A palavra Senhor é uma forma de tratamento muito usada para se referir a autoridades, pessoas mais velhas, ou quando se quer tratar alguém formalmente. Na Bíblia esse termo é usado diversas vezes para se referir a Deus, o Criador. Esse termo no hebraico tem um significado muito rico.
Adonai אדוני – também significa “Senhor”, é um tipo de plural majestático, e é usado para Deus e para homens; e.
O seu nome é uma palavra semítica que significa "senhor" ou "dono", sendo inicialmente um título que depois se tornou nome próprio. Havia vários deuses Baal, para diversas tribos, como se pode verificar no Velho Testamento em que se refere "o Baal" de cada tribo; daí que se empregue também o plural, Baalim.
Significado de Baalins substantivo masculino plural Deuses dos fenícios, povo antigo que habitava a atual região do Líbano, antes da chegada dos judeus, são referenciados no Antigo Testamento bíblico como falsas entidades. ... Plural de baalim, de baal, do hebraico Bahal.
Baal, com o artigo definido, o Baal, era o nome do principal deus masculino dos fenícios e cartagineses além de uma deidade maior entre outros povos da Palestina, e aparece na Bíblia no plural, como baalim. Pelo seu uso comum, Baal é referência a vários deuses do Levante como, por exemplo, Moloque.
O que é culto a Baal hoje em dia? ... Baal é um deus pagão. Podem existir vários e o plural de Baal é Baalin (masculino). Dentre os diferentes tipos de Baal, há um introduzido em Israel por Acabe, o Baal-Melkart, há também o Baal-Zebube, cuja pronúncia era Belzebu, ou o príncipe dos demônios, etc.
Os adoradores de outros deuses que não o Senhor (também chamado “Deus de Abraão, Deus de Isaque Deus de Jacó”) era praticada por antigos povos da região mesopotâmica onde cada lugar servia uma mesma divindade com nomes diferentes. ... Por exemplo, o rei Acabe que servia ao deus Baal-Melkart em Israel.
Enos
Ele começou com a oração: “Pai, perdoa …”. (Lucas 23:34).
Deus, então, abandonou a raça adâmica e chamou Abraão, que saiu de uma terra de adoradores de ídolos e foi para Canaã. Ao chegar ali, armou uma tenda, levantou um altar e invocou o nome do Senhor[13]. Assim, a partir de Abraão, o nome do Senhor foi novamente invocado.
Enoque
27 Todos os dias de Matusalém foram novecentos e sessenta e nove anos; e morreu.
Resposta científica- não viveram. Das duas uma, ou é uma exageração por parte dos autores, ou então o nome Noé passou de pai para filho até totalizar 950 anos…. Resposta de um Homem de fé- Deus permitiu que vivessem assim tanto tempo. ... Originalmente respondida: O Irã nunca causou nenhuma guerra nos últimos 100 anos.
O relato do Dilúvio diz que as chuvas começaram quando Noé tinha 600 anos de idade, “no segundo mês, no dia dezessete”. Em seguida é dito que as águas cobriram a Terra por 150 dias e que “no sétimo mês, no dia dezessete do mês, a arca veio a pousar nos montes de Ararate” (Gênesis 7:11, 24, 8:4).
Quando Deus deu a ordem de construir a arca, os três filhos de Noé já eram adultos e casados. Isso pode ter sido 50 ou 60 anos depois que o primeiro filho nasceu. (Gênesis 6:14, 18) Com base nisso, parece razoável concluir que a construção da arca tenha durado 40 ou 50 anos.
A história de Noé encontra-se no livro de Gênesis, sendo seu nome mencionado pela primeira vez em Gênesis 5:29, encerrando com sua morte, em 9:29, com 950 anos.