FTP é a sigla para File Transfer Protocol, um termo que, traduzido para o português, significa Protocolo de Transferência de Arquivos. Ele é basicamente um tipo de conexão que permite a troca de arquivos entre dois computadores conectados à internet.
Compartilhando pastas em ambiente Windows
O FTP (File Transfer Protocol) ou Protocolo de Transferência de Arquivos, em português, é um protocolo usado para transferir arquivos por uma rede de computadores, desde uma local à internet. Basicamente, permite a troca de arquivos entre dois computadores de modo direto, em que um ganha acesso às pastas do outro.
Forma prática e versátil de transferência de arquivos, ela serve basicamente para que usuários possam enviar ou receber documentos da Grande Rede por meio de um endereço no navegador ou um software instalado no PC. A transferência é feita entre um servidor e um cliente.
O Download (baixar, em uma tradução simples) é um termo que corresponde à ação de transferir dados de um computador remoto para um computador local. Essa cópia de arquivos pode ser feita tanto a partir de servidores dedicados (como FTP, por exemplo), quanto pelo simples acesso a uma página da Internet no navegador.
Descrição. A função Download baixa um arquivo da Web para o dispositivo local. Em jogadores nativos (Windows, Android e iOS), o usuário é solicitado a fornecer um local para salvar o arquivo. Quando usado na Web, o download depende das configurações do navegador para determinar o que acontece com o arquivo.
O Android conta com um gerenciador de downloads em que ficam armazenados documentos e demais arquivos baixados através do navegador e outros aplicativos. A pasta geralmente pode ser acessada por meio do app de gerenciamento de arquivos nativo do sistema, que varia de acordo com a fabricante do celular.
Colocando de maneira simples, fazer um download é o mesmo que baixar um arquivo, enquanto o upload significa enviar um arquivo. Quando você compra um livro eletrônico (e-book), por exemplo, ele é “baixado” do servidor da loja para o seu aparelho (PC, smartphone, tablet, leitor digital).
Por outro lado, a velocidade de upload é a velocidade na qual sua internet pode enviar dados e informações para um servidor do seu dispositivo. Isso é essencialmente a velocidade e, em última análise, o tempo que leva até que uma pessoa ou um robô seja capaz de ler ou ver seus dados.
Download é quando você baixa um arquivo da Internet. E Upload é quando você carrega alguma coisa na Internet. Por exemplo: se você colocar um vídeo no Youtube, estará fazendo um Upload.
Para o correto funcionamento é necessário ter uma velocidade de download e upload acima de 5 Mbps. Já a velocidade de upload refere-se a quantos megabits de dados por segundo você pode enviar informações do seu computador para outro dispositivo ou servidor na Internet.
A velocidade de upload da internet nos diz em quanto tempo a sua conexão pode colocar os dados na rede mundial de computadores. Geralmente, ela gira em torno de 10% a 20% da velocidade de download no plano de internet contratado, mas pode chegar até 100%, dependendo do seu provedor.
A taxa de upload oferecida pelas operadoras geralmente fica bem abaixo do que é ofertado como taxa de download. Isso se dá porque recebemos muito mais informações do que enviamos, na maioria das tarefas mais comuns na internet.
Por exemplo, com uma internet de 10 Mbps, você poderá fazer downloads a, no máximo, 1,25 MB a cada segundo. Já em uma rede de fibra óptica de 50 Mbps, os arquivos poderão vir da web a, aproximadamente, 6,125 MB por segundo....
Por exemplo, se você possui um pacote de 100 Mega (megabit) irá baixar arquivos em uma velocidade de 12,5 megabytes por segundo.
As velocidades de download disponíveis na Banda Larga Oi Fibra são: Para a velocidade de 200 Mbps > download de 200 Mbps com 60 Mbps de upload.
R$ 119,99
Por padrão, os planos são vendidos em Megabits por segundo (Mbps). Como 1 byte = 8 bits, 5 Mbps = 5120 Kbps = 640 KB/s (em condições ideais).
Para saber se sua operadora está entregando a velocidade em MBs (megabytes) garantida e se você está recebendo a velocidade de internet contratada, basta acessar o Minha Conexão e testar a velocidade da internet. Não é preciso clicar em nada, apenas acessar o site e esperar que ele faça a análise da sua rede.
Um Gigabyte é composto por 1024 Megabytes. É maior que 1 Megabyte. E um Terabyte é composto por 1024 Gigabytes. É maior que 1 Gigabyte.
O Giga é maior porque é a unidade escalar acima de Mega. Assim, a matemática escolar funciona para que você entenda que 1.
Essa diferença se mantém quando passamos para o “Mega”: 1 megabyte vale 1024 kilobytes (8.
Como sabemos que é provável que já esteja perdido dizemos que 1GB é capaz de armazenar até um total de 1.