Bromelina é uma enzima digestiva natural extraído de abacaxi. O nutriente que rapidamente tomou o seu lugar de lado muitos dos poderosos agentes naturais na guerra contra o câncer e outras doenças crônicas.
Papaína: você sabe o que é papaína? Trata-se de uma enzima comumente encontrada na polpa e, principalmente, no leite do mamão, encontrada na casca do mamão verde. Este leite é riquíssimo em papaína, logo ele pode ser utilizado para amaciar carnes.
Este leite é riquíssimo em papaína, logo ele pode ser utilizado para amaciar carnes. Portanto, adquira um mamão verde, e remova o leite presente na casca. Feito isso, basta adicioná-lo à carne, e deixar atuando por cerca de três horas. Não se esqueça de remover o leite ao final do tempo.
“Se cortar contrário as fibras a carne fica mais mole. Se for a favor da fibra ela fica mais rígida. Outra dica é a substituição de produtos industrializados pelas frutas. A nutricionista Andressa Borgo Braga sugere o abacaxi, a laranja e o mamão como amaciantes de carne.
Usando os amaciantes naturais em casa Por exemplo, dá para fazer um amaciante batendo 1/2 mamão papaia verde com temperos. A mistura vai formar um creme espesso que você aplica em 1 kg de carne de segunda e a deixa marinando por, no máximo, 10 minutos.
Use a maior boca do fogão na temperatura mais alta e só coloque o bife na frigideira quando a gordura estiver bem aquecida. Esse é o segredo para fazer a crosta do bife e deixá-lo bem suculento. Depois que a carne estiver na frigideira, não a mova ou fure. Isso evitará que ela seque e perca toda a suculência.
Coloque a manta de carne em um recipiente e espalhe o sal por cima, vire a carne e espalhe o sal do outro lado também. Cubra o recipiente com um pano de prato e deixe descansando por aproximadamente 12 horas. Depois, coloque um varal à sombra, pendure a carne e deixe “curar” mais ou menos 48 horas.
A carne seca é uma paixão nacional! Muito consumida em todas as regiões do Brasil principalmente na região nordeste, ela é a base de muitas receitas como: arroz carreteiro, feijão tropeiro, virados, escondidinho, bolinhos, caldos e afins.