EQST

O Que Causa Leso Nos Rins?

O que causa leso nos rins? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que causa lesão nos rins?

Os rins são lesionados com mais frequência do que qualquer outro órgão do trato urinário devido a traumatismos externos. A força contundente decorrente de acidentes com veículos a motor, quedas ou lesões provocadas por esportes é a causa mais frequente de lesão do trato urinário.

O que é um Podocito?

Os podócitos ou células epiteliais viscerais são células altamente especializadas, que revestem a superfície urinária do tufo capilar glomerular e que, juntamente com as células endoteliais e a membrana basal, constituem a barreira de filtração glomerular, assegurando sua permeabilidade seletiva.

O que causa o infarto renal?

Um enfarte renal é a morte de uma zona de tecido renal causada pela obstrução da artéria renal, a artéria principal que leva o sangue para o rim. A obstrução da artéria renal é rara e, quando se verifica, habitualmente deve-se a que uma partícula flutuando na corrente sanguínea (êmbolo) se aloja na artéria.

O que quer dizer hematoma Retroperitoneal?

O hematoma retroperitoneal espontâneo é formado pelo extravasamento de sangue no compartimento retroperitoneal sem ocorrência de trauma externo, manobra endourológica ou endovascular. Sua etiologia é múltipla e clinicamente manifesta-se pela tríade de dor abdominal, massa palpável, hipovolemia ou anemia.

O que é laceração do fígado?

ex., acidente de trânsito) pode lesionar o fígado, assim como um trauma penetrante pode lesionar (p. ex., por arma branca ou arma de fogo). As lesões hepáticas variam de hematomas subcapsulares e pequenas lacerações capsulares a lacerações profundas parenquimatosas, lesão maior por esmagamento e avulsão vascular.

Quais são os sinais e sintomas do trauma abdominal?

Muitas vezes, os si- nais e sintomas do choque, como palidez, sudorese fria, pulso rápido e fino ou ausente, cianose de extremidades, hipotensão arterial, são os únicos sinais do trauma abdominal, visto muitas vítimas estarem inconscientes, com sangramento invisível.