A língua espanhola, assim como a língua portuguesa, possui dois tipos de artigos (artículos): Artigos definidos e indefinidos. Ambos se tratam de palavras variáveis que se antepõem a um substantivo ou qualquer palavra que indique gênero ou número.
Em espanhol, os artigos são separados em definidos y indefinidos e são representados pelos artículos el, la, los, las, un, unos, una e unas. Os artigos definidos são usados para especificar algo e os artigos indefinidos para generalizar, e são seguidos ou não por substantivos.
Os artigos indefinidos un, una, unos e unas têm como correspondentes em português um, uma, uns e umas. Eles são usados para referir-se a grupos genéricos ou desconhecidos pelos participantes da conversação.
As contrações da língua espanhola Diferente do português, o espanhol tem apenas duas contrações, AL (a+el, significa AO) e DEL (de+el, significa DO).
RAE: Eufonía: Sonoridad agradable que resulta de la acertada combinación de los elementos acústicos de las palabras. Estas reglas sirven para evitar la cacofonía y para ayudar en la pronunciación de algunos pares de palabras, existen 3 reglas de eufonía: 1.
É usual que o Pronombre Personal Sujeto seja empregado antes do verbo....Pronombres Sujeto.
Los pronombres personales son palabras que usamos cuando queremos hablar de nosotros mismos (primera persona), del oyente referido por el hablante (segunda persona) y el conjunto de todo lo demás (tercera persona).
No português, a pessoa a quem se fala no discurso pode ser expressa pelos pronomes de 2. ª pessoa tu (singular) e, mais raramente, vós (plural), ou ainda por pronomes de tratamento como você (singular) / vocês (plural), que concordam com o verbo na 3. ª pessoa.
Eres é usado para a segunda pessoa do singular (tú). Por sua vez, o 'és' é usado para a terceira pessoa do singular (Él, Ella e Usted). Portanto, são usados no presente do indicativo.
ES ES. Sigla do estado brasileiro do Espírito Santo.
Como você deve imaginar, quando falamos uma sentença em espanhol e o nosso objeto direto é masculino, devemos colocar o“lo” antes do próprio objeto. Já quando se refere a um objeto feminino, o correto é usar o“la”.
Uso de o / u: En general se usa la o (Em geral usa-se a letra o). Se usa la u antes de palabras que empiezan por o y ho (Usa-se la u antes de palavras que começam por o e ho).
Use o qual se o pronome for antecedido de preposição com mais de uma sílaba. Se não for, prefira que: O livro de que lhe falei está esgotado. O livro sobre o qual lhe falei está esgotado.
Com verbos transitivos diretos, que não pedem preposição, deverá ser usado o pronome relativo o qual. Já com verbos transitivos indiretos, que pedem preposição, são usadas as formas preposicionadas do pronome. ... Com a preposição em: no qual, na qual, nos quais, nas quais.
Formação do plural de qualquer Forma-se, assim, o plural quaisquer. Qualquer é uma palavra formada por composição por justaposição, ocorrendo a junção de duas palavras que formam um só vocábulo, sem que haja alteração desses elementos formadores: qual + quer = qualquer.
Plural de qualquer cidadãoO plural de qualquer cidadão é quaisquer cidadãos.