Apesar do nome, o Congresso de Milão foi na verdade a primeira conferência internacional de educadores de surdos. Mais de 160 educadores e especialistas reuniram-se entre 6 e 11 de setembro de 1880 para discutir os rumos da educação das pessoas surdas. ... Durante o congresso foram ouvidos doze especialistas no assunto.
O Congresso de Milão, em 1880, foi um momento obscuro na História dos surdos, uma vez que lá, um grupo de pessoas, a maioria ouvintes, tomou a decisão que a língua oral seria utilizada na educação e no ensino de surdos, substituindo-a língua de sinais/gestuais (o comité do congresso era unicamente constituído por ...
Entre as décadas 20/30 de nosso século, um grupo de surdos do Rio de Janeiro funda a Associação Brasileira de Surdos—Mudos, para lutar pelo direito de serem educados na sua língua natural, como também para procurar vencer as dificuldades de integração.
A Assembléia Geral de 16 de maio de 1987 marca a data de fundação da FENEIS, quando estiveram presentes representantes de associações de surdos de vários estados brasileiros, dando legitimidade ao grupo que assumia a entidade. ... A FENEIS é uma organização ao nível nacional.
O primeiro Instituto Nacional de Surdos-Mudos foi criado em Paris, por Charles Michel de L'Épée, nascido em 1712. Este instituto reconhecia a pessoa surda como um ser que tem a sua própria língua. ... No Brasil, uma língua nacional de sinais passou a ser difundida a partir do segundo império.
Questão 1 correto Atingiu 0,20 de 0,20 Texto da questão Qual documento de manifestação que reivindicaram políticas e práticas educacionais para os surdos, foi publicado em 1999? ... A oficialização da Língua Brasileira de Sinais Feedback A resposta correta é: A educação que nós, surdos, queremos.
Quais são os direitos dos surdos no Brasil?