O chocolate fracionado é um produto muito utilizado em todo o Brasil: confira as melhores marcas!
Derreta seu chocolate até atingir a temperatura indicada pelo fabricante. Mesmo que vá esfriar depois, precisa chegar à temperatura. Deixe esfriar, mexendo de vez em quando, até chegar aos 34-35 graus.
No Brasil, para o chocolate ser considerado puro é preciso que ele tenha no mínimo 25% de cacau. Esse chocolate também é conhecido como nobre ou “verdadeiro” chocolate, pois ele possui somente manteiga de cacau. ... A textura é mais macia que o chocolate puro, porém, não precisa passar pelo processo de temperagem.
Principais marcas de chocolate nobre Se você se encaixa na primeira opção, as marcas mais conhecidas de chocolate nobre para serem usadas no preparo de outras receitas são Garoto, Nestlé, Harald, Sicao e Mavalério.
Os melhores chocolates do mundo
chocolate amargo
O chocolate está permitido em uma dieta low carb (conheça a Low Carb do Tecnonutri) , mas não são todos os tipos que são indicados para o consumo. O chocolate permitido para o consumo na low carb é o chocolate amargo, mais especificamente aqueles que possuem uma concentração maior que 70% de cacau em sua composição.
Chocolate faz bem à saúde Segundo a nutricionista Sabrina Longhi, da Clínica de Especialidades Integrada, “o chocolate possui flavonoides que reduzem o risco de doenças cardiovasculares, propiciam melhora do fluxo sanguíneo, reduzem a pressão arterial e melhoram os níveis de colesterol ruim”.
Quanto mais cacau, mais saudável é o chocolate, já que tem menos açúcar e menos gordura. "Pode comer chocolate todos os dias, não há problema. Até 25 gramas, 30g de chocolate por dia. O que equivale a mais ou menos uma barra ou um bombom”, explica a nutricionista Mariana D'Ávila à Globo.
Você sabia que tem um horário ideal para comer o chocolate sem culpa? “Seria após a principal refeição, no caso o almoço, porque teriam outros alimentos a serem absorvidos, como carboidratos, proteínas e até mesmo gordura. Então a absorção do próprio chocolate não vai ser 100%”, explica a nutricionista.
Devemos evitar, pois fornece energia rapidamente e faz com que muita insulina seja liberada. Como consequência, nosso cérebro fica "ligado'”, afirma. Portanto, o consumo de chocolate está liberado, mas sempre com moderação! Especialmente à noite, opte por aqueles com mais cacau e menos açúcar.