Foi possível perceber que no filme “A fantástica Fábrica de Chocolate” os personagens são eliminados por sua fraqueza e Charlie, por não ser consumista, ganancioso, guloso, egoísta e viciado é o único que fica até o final, sendo o ganhador do tão esperado prêmio.
Willy Wonka (Johnny Depp) é o excêntrico dono da maior fábrica de doces do planeta, que decide realizar um concurso mundial para escolher um herdeiro para seu império.
Começaram ontem em Londres as filmagens de A fantástica fábrica de chocolate, a nova adaptação live-action (com atores reais) do livro infantil Charlie and the Chocolate Factory, de Roald Dahl.
O filme de 2005 enfatiza os traços de Willy Wonka como personagem excêntrico, infantiloide, insociável, misterioso e sexualmente indefinido - que dialoga com um menino honesto, sincero, humilde, generoso, íntegro. Um busca o outro, como a completar-se mutuamente.
No filme de Burton, o personagem era proibido de comer doces quando criança por seu pai, um dentista rigoroso. Após comer a primeira guloseima, o pequeno Willy desenvolve um amor incondicional pelo chocolate e decide virar doceiro, iniciando no futuro a sua própria fábrica de chocolate.
A Netflix entrou em um acordo com a Roald Dahl Story Company para que pudesse produzir a sequência de "A Fantástica Fábrica de Chocolate". ... Em janeiro de 2020 o filme de 2005, com Johnny Depp, fará parte do catálogo da Netflix.