Isso acontece porque as moléculas de açúcar interagem com as moléculas de água, diminuindo a pressão de vapor desse líquido. ... Isso acontece porque o ponto de ebulição da água (solvente puro) é menor (100ºC) que a temperatura em que se inicia a ebulição do café (solução aquosa com ponto de ebulição maior que 100ºC).
Isso acontece porque sua molécula possui uma parte apolar e uma extremidade polar, o grupo OH. ... A sacarose (açúcar) se dissolve bem na água também porque possui vários grupos OH em sua estrutura, que realizam ligações de hidrogênio com as moléculas de água, o que facilita sua dissolução.
Na mistura de água e sal, a água é o solvente - o que dissolve, enquanto o sal é o soluto, o que é dissolvido. ... Juntos, os dois íons formam o NaCl ue se mantêm unidos pela atração entre suas cargas negativa e positiva, que se neutralizam entre si.
Resposta. O coeficiente de solubilidade do açúcar é bem maior que o do sal. É possível estabelecer uma relação entre quantidades de soluto dissolvido em uma determinada temperatura de solvente. ... Porém, se fizermos as mesmas coisas com o açúcar, todo o açúcar se dissolverá, independente da quantidade que for colocada.
Podemos assim dizer que o que ocorre quando um sal e adicionado à água, são a nível molecular a água realizara uma ligação ligação com a moléculas de são onde hidrata o sal, o que e potencializado por conta do sal ser higroscópico.
Quando "jogamos" um cristal de NaCl em água, seus íons interagem com a água e pode ocorrer a dissociação. ... Quando isso ocorre, todo sal que for adicionado a água continuará intacto, não se dissolvendo e precipitando, formando o que chamamos de corpo de fundo ou corpo de chão.