Um abcesso dentário é nada mais nada menos que uma bolsa de pus provocada por uma infeção bacteriana e que pode surgir em diferentes regiões do dente. Designa-se de abcesso periapical quando ocorre na extremidade da raiz ou periodontal quando este ocorre nas gengivas, junto à raiz do dente.
Por definição, o abscesso apical agudo (AAA) é um processo inflamatório agudo, caracterizado pela formação de pus, que afeta os tecidos que envolvem a região apical. tem evolução rápida e causa dor violenta.
Um abscesso dentário é uma infecção bacteriana que causa acúmulo de pus no interior do dente, podendo provocar dor moderada a intensa nas pessoas que apresentam esse problema.
Ele se desenvolve a partir de alguma infecção bacteriana não tratada e não é algo que deve ser ignorado. “O abscesso pode crescer e destruir osso, atingir dentes ou implantes vizinhos causando danos ou perda desses elementos pelo espalhamento da infecção, que se instala facilmente pela vizinhança”, conta.
Os medicamentos mais usados para o tratamento de um abscesso dentário são:
Tratamento de Abscesso Se o abscesso é pequeno (menos de 1 cm), a aplicação de compressas quentes sobre a área por cerca de 30 minutos quatro vezes ao dia pode ajudar. Não tente drenar o abscesso pressionando-o. Isso pode empurrar o material infectado para os tecidos mais profundos.
O tratamento primário é incisão e drenagem; a incisão deve ser longa o suficiente para garantir a drenagem completa. Um erro comum é fazer uma incisão que não é profunda o suficiente para drenar totalmente a cavidade do abcesso.
Abra os pontos brancos maduros usando uma agulha esterilizada com álcool ou numa chama, e descarte a agulha em seguida. O pus deve sair sem ser apertado. Limpe-o com uma gaze. Em seguida aplique uma pomada antibiótica (como Betamina ou Bacitracina) três vezes ao dia até que desapareçam.
Confira como usar algumas opções caseiras.
Quando isso acontece é recomendado que:
As luxações dos dedos ocorrem quando os ossos do dedo saem de sua posição normal. A maioria das luxações de dedos das mãos ocorre na articulação do meio, geralmente quando o dedo é dobrado para trás. Geralmente, o dedo está obviamente entortado.
O paciente apresentará sintomas, como dor, edema hematoma e deformidade no local da lesão. Pode haver incapacidade total ou parcial de movimentar os dedos.
Logo, uma boa maneira para afrouxar o item preso no dedo é mergulhar a mão inteira em uma tigela com água gelada – mas não congelante. Depois de alguns minutos, o inchaço deve diminuir e você poderá remover o anel.