A tese nada mais é do que a apresentação do tema a ser discutido e a sua opinião sobre ele. Pense assim, o seu leitor não faz ideia do assunto que será abordado – por mais que ele seja o corretor e já tenha decorado a proposta –, por isso você precisa informá-lo sobre o que será dito.
No artigo de opinião do professor e filosofo Fernando José de Almeida, podemos identificar as seguintes partes que geralmente compõem um texto dissertativo;
A dissertação possui três tipos de parágrafos: introdução, desenvolvimento e conclusão. A tese precisa aparecer logo no primeiro parágrafo (introdução).
Resposta. Resposta: a) Para Lee, as aulas online não são de todo ruim, o que dificulta mesmo é a falta de uma rotina/disciplina. Isso não só gera desmotivação nos alunos, como acaba atrapalhando todo o processo de aprendizagem dos alunos.
A tese, filosoficamente, é uma nova hipótese que foi testada pelo proponente e que ele não pôde refutar; por isso ela é aceita provisoriamente como a resposta da pergunta de trabalho. Essa mensagem central é a tese: todo o resto do texto serve para embasá-la e justificar sua relevância.
b) Qual o maior desafio para Lee Xiong neste ano de 2020? c) “Without a routine schedule, I felt lost”(“Sem rotina, senti-me perdido”).