Alimentação e digestão Inicialmente a digestão é extracelular, os movimentos da parede do corpo e dos flagelos das células auxiliam a liquefazer as partes moles do alimento, e as células enzimático - glandulares presentes na gastroderme produzem enzimas que facilitam a digestão.
Cnidários ou celenterados (filo Cnidaria) são organismos pluricelulares que vivem em ambientes aquáticos, sendo a grande maioria marinha. Existem mais de 11.
Os cnidários existem em duas fórmas: Pólipos (forma séssil, ou seja, imóvel) e Medusas (formas móveis, como as águas vivas).
A sociedade é composta por organismos da mesma espécie onde cada indivíduo ajuda o outro. Caso isole um membro da sociedade ele conseguirá sobreviver sem ajuda. Na colônia praticamente a mesma coisa, um ajuda ao outro, porém caso isole um membro da colônia o mesmo não conseguirá sobreviver sozinho.
Em uma colônia, os indivíduos estão ligados uns aos outros de uma maneira que não podem viver isolados. No caso das sociedades, os indivíduos conseguem viver de forma isolada, pois apresentam independência física. As abelhas são um importante exemplo de animais que vivem em sociedade.
Significado de Colônia Possessão de um Estado fora do seu território, em geral no ultramar. [Biologia] Agrupamento de organismos de uma mesma espécie que habita o mesmo lugar, vivendo juntos em associação mútua: colônia de bactérias.
Resposta. Quando vivem em montes ou seja em grupos .
Colônia: uma relação ecológica
Como são observados indivíduos morfológica e fisiologicamente diferentes, dizemos que a relação que acontece nas caravelas caracteriza uma colônia heteromorfa. Além da caravela-portuguesa, podemos citar como exemplo de colônias as bactérias, as algas e os recifes de coral.
Chamamos de colônia o conjunto de bactérias que se forma por multiplicação, a partir de uma bactéria "mãe".
Despeje água sanitária nas placas de Petri. Abra a placa de Petri e despeje cuidadosamente uma pequena quantidade de água sanitária em cima das colônias de bactérias, segurando a placa sobre uma pia. Isso destruirá as bactérias.
De acordo com a morfologia, as bactérias podem ser classificadas como cocos, bacilos, vibriões, e espirilos. Os cocos podem se agrupar e formarem colônias, nas quais dois cocos formam um diplococo. Quando enfileirados, formam um estreptococos e, em cachos, um estafilococo.
A maior diferença entre as três denominações é justamente a quantidade dessa essência em relação à água. Os perfumes costumam durar até 5 horas porque contêm de 10% a 15% de essência em sua composição, o que torna sua duração alta. As colônias possuem de 2% a 5% de essência.
Certo? Bem, sim. Mas a verdade é que isso se deve à concentração da essência: no perfume, a concentração é mais alta, acima de 15%. Já na colônia, a concentração é bem menor, entre 2 e 3%.
Eau de Parfum ou Deo Parfum Nesse caso, a concentração está acima da opção anterior. Deo Parfums apresentam de 15 a 20% e, consequentemente, têm maior fixação – de até 10 horas. Entre as nossas opções de Deo Parfum, estão as famílias de Ilía, Essencial, além do novo Ekos Alma.
Eau de Cologne (água de colônia): Delicados e leves os EDC são conhecidos como colônias. No geral, possuem níveis de concentração em óleos de 2% a 5%, e sua durabilidade é mais baixa que os demais, fixando em média por duas horas.
A pele oleosa é a melhor para fixação de perfume, uma fragrância Eau de Toilette pode durar entre oito e doze horas. Porém, o cuidado deve ser dobrado para quem costuma ter fortes dores de cabeça e alergias, pois a absorção do perfume nesse tipo de pele é ainda maior.
Se misturar álcool etílico e água comum, o seu perfume não dará certo e você perderá o dinheiro investido até então....Para fazer um perfume com cheiro mais marcante, utilize:
É por isso que a gente diz que quando você quer um perfume com melhor fixação, deve dar preferência aos perfumes dos tipos Eau de Parfum ou Eau de Toilette – eles têm mais essência do que as deo colônias e por isso geralmente a fixação deles é melhor.