Significado de Incompreensão substantivo feminino Incapacidade de compreender, de ser compreendido.
Significado de Insciência substantivo feminino Ignorância, falta de saber. Imperícia.
1. Acto de desconhecer. 2. Ingratidão; ignorância; deslealdade.
Desconhecimento, despreparo intelectual. Sua falta de conhecimento na área fez com que ele fosse demitido.
Que não tem conhecimento: 1 inculto, analfabeto, incompetente, insipiente, iletrado, apedeuta, ínscio, ignaro, insciente, desinformado, apedeuto, desculto, indouto, inexperiente, desconhecedor, leigo.
Sinônimo de conhecimento
Adquirir conhecimento: 1 estudar, instruir-se, conhecer, saber, entender, perceber, compreender, assimilar, descobrir, formar-se, polir-se, aletrar, aletradar.
Sinônimo de conhecimento é "informação" - sinonimos e palavras.
Significado de Conhecimento substantivo masculino Entendimento sobre algo; saber: conhecimento de leis. Ação de entender por meio da inteligência, da razão ou da experiência. [Por Extensão] Ação de dominar uma ciência, uma arte, um método, um procedimento etc.: ele tinha grande conhecimento de história.
Significado de Polímata substantivo masculino e feminino Pessoa que tem conhecimento em muitas ciências; quem conhece ou estudou muitas ciências: Leonardo da Vinci é mais famoso polímata do nosso tempo. ... Etimologia (origem da palavra polímata). Do grego polumatês. ês 'que aprendeu muitas coisas'.
O conhecimento científico compreende as informações e fatos que são comprovados por meio da ciência; O conhecimento filosófico nasce a partir das reflexões que o ser humano faz sobre questões subjetivas; O conhecimento teológico, ou religioso, é o baseado na fé religiosa, acreditando que ela detém a verdade absoluta.
O conhecimento é a capacidade humana de entender, apreender e compreender as coisas, além disso ele pode ser aplicado, criando e experimentando o novo. O conhecimento é a substantivação do verbo conhecer. Conhecer é o ato de entender, compreender, apreender algo por meio da experiência ou do raciocínio.
É o conhecimento comum entre seres humanos e animais. Obtido a partir de nossas experiências sensitivas e fisiológicas (tato, visão, olfato, audição e paladar). Trata-se de um raciocínio mais elaborado do que a mera comunicação entre corpo e ambiente. Aqui já pressupõe-se um pensamento, uma lógica.
A pessoa que detêm o conhecimento é capaz de saber alguma informação ou instrução e a mesma pode mudar comportamentos e auxiliar na tomada de decisões. O conhecimento é capaz de transformar vidas e, se utilizado devidamente, contribui significativamente para a construção de um mundo melhor.
O valor de todo o conhecimento está no seu vínculo com as nossas necessidades, aspirações e ações; de outra forma, o conhecimento torna-se um simples lastro de memória, capaz apenas — como um navio que navega com demasiado peso — de diminuir a oscilação da vida quotidiana.
Esse conhecimento é de fundamental importância para a conservação, pois através dele é possível relacionar as espécies de acordo com o tipo de vegetação e perceber quais delas estão expandindo ou contraindo sua distribuição, quais foram introduzidas e quais foram extintas.
A Filosofia no Ensino Médio busca estimular a reflexão e o pensamento crítico dos alunos. ... O Ensino Médio é geralmente considerado pelos educadores como uma fase de consolidação do aluno jovem, de sua personalidade e seus desejos, a Filosofia apresenta um papel importante e fundamental no sentido de colaboração.
A Filosofia permite ao ser humano compreender melhor a si mesmo, a sociedade e o mundo que o cerca, estimulando uma maior autonomia do pensar, agir e se comportar. A partir dela, e ao longo de séculos, foram e são fundamentados projetos, pesquisas, produções científicas, artísticas e culturais.
Assim, o conhecimento filosófico tornou-se o conforto racional que cientistas buscam para estabelecer suas teorias, sem se esbarrarem em preceitos que poderiam deixar seu trabalho sem uma correta fundamentação. A filosofia da ciência busca fundamentar os processos científicos por meio dos conceitos.
O objetivo central da Ciência é compreender, explicar, predizer e, se possível, controlar os fenômenos da realidade empírica, estes denominados de fatos. Fato: é uma observação empírica. Realidade empírica: tudo o que existe no Universo e pode ser conhecido por meio da experiência.