Em continuidade ao seu trabalho, Binet, associando-se a Théodore Simon, construiu o conceito de idade mental, informação derivada da contraposição das tarefas desenvolvimentais que uma criança era capaz de cumprir, com sua idade cronológica.
Qual a idade do teu cérebro? é um teste de raciocínio japonês que tem como objetivo descobrir se o seu cérebro é mais jovem ou velho que o seu corpo. Com uma fórmula bem simples, o aplicativo tentará desvendar se o seu raciocínio é bom o bastante para equiparar-se à sua idade real.
Subtrair o ano do nascimento. O número encontrado será composto de quatro algarismos e deverá ser analisado da seguinte forma: O dois números da direita correspondem à dezena e à unidade e indicam a idade da pessoa.
O método mais popular para medir o QI (quociente de inteligência) é o da Escala Wechsler, com exercícios verbais e de performance. Sempre aplicado por um psicólogo, o teste analisa não apenas a precisão nas respostas, mas também a rapidez.
O Quizur é um site que disponibiliza quiz online nos mais diferentes e diversificados conteúdos. Na plataforma é possível fazer um teste para QI, respondendo 19 questões sobre variados assuntos. O Quizur avisa os erros e acertos, transformando a avaliação em mais uma oportunidade de aprendizado.
Ele está incluído em um grupo muito restrito, das pessoas que têm um QI de 180, valor este que é superior ao de grandes personalidades mundiais, como Steve Jobs tem, com 140 pontos, Bill Gates, 162 pontos, e Albert Einstein, 160 pontos.
Stephen Hawking (1942-2018) Teve o QI (quoeficiente de inteligência) avaliado em 160. Números acima de 120 já são considerados como inteligência superior. Para ler a biografia completa do cientista, acesse: Stephen Hawking.
Você sabe quem são as pessoas vivas com o maior QI do mundo?
O português com “o maior nível de Quociente de Inteligência (QI) do País” está a viver no distrito de Aveiro. Trata-se do luso-brasileiro Fabiano de Abreu Rodrigues que, aos 38 anos de idade, acumula um currículo recheado de projetos, funções e sonhos.
Pesquisas comprovam que a inteligência pode aumentar ou diminuir dependendo do estilo de vida. ... Estudos com pessoas de todas as idades mostram que o QI – a principal medida da inteligência – pode aumentar ou diminuir ao longo dos anos em função do estilo de vida.
Vários estudos têm mostrado que quando o uso de televisão ou videogame aumenta, o QI e o desenvolvimento cognitivo diminuem. Os principais alicerces da nossa inteligência são afetados: linguagem, concentração, memória, cultura (definida como um corpo de conhecimento que nos ajuda a organizar e compreender o mundo).
Um estudo do Vouchercloud elencou os países mais inteligentes do mundo, de acordo com a quantidade de prêmios Nobel conquistados em cada local, escala de QI (Teste de Inteligência) e a taxa de escolaridade. O Japão lidera a lista, seguido por Suíça e China. Confira na galeria os outros territórios.
A fórmula do QI é feita pela divisão da idade mental pela idade cronológica, sendo que esse número deve ser multiplicado por 100. Parece complicado, e na prática é difícil determinar a idade mental de uma pessoa.
geração Alpha
Geração Y
Eles deram um novo nome à mais nova geração do mundo: Geração C ou Geração Covid.
Geração X: nascidos entre 1960 e 1980 (atualmente com 40 a 60 anos) Geração Y (millennials): nascidos entre 1980 e 1995 (atualmente com 25 a 40 anos) Geração Z: nascidos entre 1995 e 2010 (atualmente com 10 a 25 anos) Geração Alpha: nascidos a partir de 2010 (atualmente com até 10 anos)
Os indivíduos da Geração Alfa são aqueles que nasceram a partir do ano 2010, o mesmo em que foi lançado o iPad da Apple.
Há algumas divergências na forma como as gerações são divididas, mas a mais aceita atualmente é a que separa a população mais recente em 4 grupos: Baby Boomers (1946-1964), Geração X (1965-1980), Geração Y ou Millennial (1981-1996) e Geração Z (1997-2010).
Te apresentaremos:
Classificação das gerações em 6 tipos
Geração X, Y (Millennials), Z e Baby Boomers. Mundialmente, esse é o consenso que se tem a respeito da classificação dos indivíduos em 4 gerações. A nomenclatura é dada de acordo com o período em que a pessoa nasceu.
Atualmente, encontramos no mercado, trabalhando lado a lado, quatro gerações com perfis totalmente diferentes — Baby Boomers, X, Y (ou millennials) e Z. Cada uma delas cresceu e vivenciou suas experiências em um mundo distinto.