Os ingredientes dele são somente leite, açúcar e lactase, sem gororobas artificiais, o que me animou bastante! Ele é o da direta na foto acima, e dá para perceber que tem cor mais escura que o leite condensado comum, é mais transparente, menos leitoso. Ele é também mais líquido, mais ralo.
ITAMBÉ | Leite Condensado Zero Lactose Por conter uma textura muito cremosa e uma consistência mais firme, característica de produtos a base de leite integral, é uma das melhores opções do mercado, e certamente é um ótimo produto para manter na despensa e usar toda vez que bater aquela vontade de um docinho.
Piracanjuba Zero Lactose O Piracanjuba tem uma cor meio escura, dizem eles devido à constituição do leite, que além de desnatado é totalmente isento de lactose, pois contém enzima lactase na mesma proporção da presença de lactose. Tem que consumir rápido, pois só dura dois dias na geladeira .
LEITE CONDENSADO NORMAL COM A COR ESCURA (TIPO CARAMELO) COM GOSTO E CHEIRO ESTRANHO.
Leite condensado cor marrom escuro - Piracanjuba- Reclame Aqui.
Analise a marca Esses cristais não podem ultrapassar 10 μm para que o leite condensado possa ser considerado de qualidade. No entanto, algumas marcas superam 30 μm, o que resulta em um produto arenoso e que acaba cristalizando algumas receitas, como o brigadeiro, por exemplo.
A diferença entre o Leite condensado integral e o semidesnatado é a quantidade de gordura! Os valores de gorduras totais presente na composição dos produtos devem estar declarados no rótulo na tabela nutricional.
Art. 2º Para fins deste Regulamento Técnico, leite condensado é o produto resultante da desidratação parcial do leite, leite concentrado ou leite reconstituído, com adição de açúcar, podendo ter seus teores de gordura e proteína ajustados unicamente para o atendimento das características do produto.
Leite condensado é o produto resultante da desidratação parcial do leite, leite concentrado ou leite reconstituído, com adição de açúcar, podendo ter seus teores de gordura e proteína ajustados unicamente para o atendimento das características do produto. Instrução Normativa 47 de 26 de outubro de 2018.
Atualmente, só tem a versão integral (8% de gordura) em lata. Esse de lata é a receita original do fabricante desde 1921. Os demais de caxinha são semidesnatado (6% de gordura) mudando apenas o peso da embalagem (395 g, 340 g e 260 g). ... Em receitas, essa diferença de percentual de gordura pode fazer diferença.
No Brasil, o leite condensado é de grande consumo e mais do que substituir o leite in natura é popularmente muito utilizado na preparação de sobremesas e coberturas de bolos e tortas e é o ingrediente principal do brigadeiro e do pudim de leite condensado.
1 - O leite condensado industrializado surgiu em 1856, quando o americano Gail Borden tentava desidratar o leite de vaca e percebeu que, antes de virar pó, o produto se tornava um creme delicioso. ... 3 - Em 1857, surgiu a primeira indústria de produção do leite condensado, a Anglo Swiss Condensed Milk, na Suíça.
São adicionados cerca de 180 gramas de açúcar por litro de leite. A mistura de leite e açúcar é adicionada a um equipamento (que controla pressão e temperatura) onde será aquecida até uma temperatura máxima de 70 oC. O aquecimento segue até que cerca de 60% da água seja evaporada.
O próprio nome Leite Moça é resultado de observações sobre o comportamento dos consumidores. Quando chegou ao país, o produto levava o nome em inglês, “Milkmaid”. Os brasileiros, no entanto, apelidaram de “leite da moça”, referindo-se à ilustração da camponesa na embalagem.
DOCE DE LEITE Como na versão condensada, o leite passa por uma centrifugação para remoção de impurezas. Depois, é pasteurizado por cerca de 20 segundos. 2. O produto recebe açúcar e é evaporado em tachos a altas temperaturas, o que o escurece e deixa viscoso.