A Pop Art ou Arte Pop, nasceu na Grã-Bretanha em meados da década de 1950. ... Os artistas da Pop Art, ao mesmo tempo em que buscam aproximar a arte da cultura popular e reconhecem a presença do materialismo / consumismo na sociedade, fazem críticas a esse novo estilo de vida desenvolvido no contexto contemporâneo.
Este tipo de arte é extremamente colorida e crítica. Para fazê-la, os artistas utilizam como matéria prima quadrinhos, propagandas de TV, artistas de cinema e produtos de consumo aliadas à técnicas modernas como a fotografia, fotocópia, colagem e serigrafia.
Latas de refrigerante, embalagens de alimentos, histórias em quadrinhos, bandeiras, panfletos de propagandas e outros objetos serviram de base para a criação artística deste período. Os artistas trabalhavam com cores vivas e modificavam o formato destes objetos.
A Pop Art buscava evidenciar a crise da arte do século XX através de um retorno à arte figurativa. Fazia um bom contraponto ao expressionismo abstrato e à complexidade da arte moderna. Ela recusa a separação entre arte e vida. ... Isso ocorreu quando os artistas utilizaram na arte a linguagem do design comercial.
Resposta. Resposta: Na linguagem televisiva, publicidade, quadrinhos e cinema.
Ele procurava transmitir sua certeza de que os ídolos cultuados pela sociedade no século XX são imagens despersonalizadas e sem consistência. Para isso o artista utilizava técnicas de reprodução que simulavam o trabalho mecanizado.