O interessado deve acessar o site oficial do Sisu, entrar com seu número de CPF e senha e dizer que quer participar ? na verdade, marcar essa opção e confirmar. Os requisitos para fazer parte da lista são: ter participado da seleção regular e não ter conseguido vaga em nenhuma das duas opções de curso escolhidas.
Para saber se você foi aprovado na sua primeira ou segunda opção de curso, é só fazer seu login no Sisu na data marcada para os resultados e consultar a página em que você escolheu suas opções e que também mostra sua colocação.
A primeira coisa que você precisa saber é: o Sisu não tem segunda chamada, apenas uma lista de espera. Como assim? Aquela opção de cadastro que aparece depois da chamada regular é uma lista de espera que o Sisu organiza. Esse documento é encaminhado para as universidades participantes preencherem as vagas não ocupadas.
Como funciona a segunda chamada Após a lista da primeira chamada, os estudantes convocados devem levar na faculdade os documentos necessários para comprovar os requisitos que citamos acima. Caso eles não compareçam no prazo, que geralmente são de dois dias úteis, essa bolsa vai para a segunda chamada.
A lista de espera é aberta aos inscritos que não foram selecionados na chamada regular ou que foram aprovados somente para a segunda opção de curso, independentemente de terem efetuado ou não a matrícula para o curso no qual foram selecionados. A participação na lista é restrita à primeira opção de vaga.
O resultado da chamada regular sai no dia 16 de abril. As inscrições para o Sisu 2021/1, que se encerrariam nesta sexta-feira (9), foram ampliadas.
O resultado do Sisu geralmente sai às 9 horas da manhã de segunda-feira, no primeiro dia útil após o término do período de inscrições. O período de inscrições costuma durar 4 dias, começando em uma terça-feira e terminando em uma sexta-feira.
Um parâmetro para saber se "passou no Enem" é as notas de corte do SiSU. São as médias dos últimos classificados em cada curso do SiSU, em cada modalidade de concorrência. As notas de corte são divulgadas somente durante o período de inscrições do SiSU, a partir do segundo dia.
Atualização: Na última sexta-feira (26), o Inep divulgou que o resultado do Enem estará disponível para consulta a partir das 18h desta segunda-feira (29). Assim, antes do meio-dia do dia 29 de março de 2021 você já deve poder consultar como foi o seu desempenho no Enem 2020.
A que horas sai o resultado do Enem 2020? Na última sexta-feira (26), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pelo Enem, divulgou que o resultado da prova estará disponível para os participantes depois das 18h do dia 29 de março de 2021.
Se você estiver muito decidido com relação ao curso e a instituição, poderá selecionar como primeira e segunda opção o mesmo curso na mesma instituição mas com os turnos diferentes. Coloque como primeira opção o turno que você mais deseja estudar e em segunda o turno que você aceita estudar.
A Lista de Espera do SiSU é destinada aos candidatos que não foram aprovados em nenhuma das opções de cursos no Sistema de Seleção Unificada. Trata-se de uma segunda chance, nas quais as vagas que não foram preenchidas ficam à disposição daqueles que ainda não foram selecionados.
A lista de espera da faculdade é um meio que as instituições de ensino utilizam para preencher as vagas remanescentes dos seus cursos. Participam dessa seleção os alunos que não foram convocados pela chamada regular, seguindo, para isso, a ordem do ranking de aprovação.
A lista de espera é a última oportunidade para candidatos que não foram pré-selecionados na primeira e segunda chamadas conseguirem uma bolsa pelo programa. Os estudantes são classificados por curso e turno, seguindo as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018.
Os candidatos que não foram convocados nas três primeiras chamadas já podem manifestar interesse nas vagas da lista de espera. O prazo vai até as 16h do dia 7 de abril. Ao manifestar interesse, o candidato poderá escolher apenas uma opção dentre os cursos indicados no ato da inscrição.
A lista tem 1.
A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), responsável pela prova de ingresso nos cursos de graduação da USP, antecipou para esta quarta-feira, dia 17 de março, a divulgação da lista de convocados em primeira chamada do concurso vestibular 2021 (o resultado estava previsto para esta sexta, dia 19).