Agente, Escrivão e Papiloscopista Policial Federal: Matrícula: 1º e 02 de agosto de 2020; Início: 03 de agosto de 2020. Delegado de Polícia Federal e Perito Criminal Federal: Matrícula: 10 e 11 de outubro de 2020; Início: 12 de outubro de 2020.
Entenda como entrar para polícia federal
Para se inscrever, o candidato deverá acessar o site da banca organizadora, Cebraspe . A taxa de inscrição varia nos seguintes valores: – Agente, Escrivão e Papiloscopista: R$ 180,00; – Delegado: R$ 250,00.
Para candidatar-se a um lugar no COT, basta pertencer aos quadros da Polícia Federal e se dispor a passar por um curso de 18 semanas. Nele, os candidatos recebem um número, um uniforme e têm cabeça raspada.
DOS PRÉ-REQUISITOS PARA MATRÍCULA NO TESTE: SER AGENTE DE POLÍCIA FEDERAL, TER NO MÍNIMO 01 (UM) ANO DE TEMPO DE SERVIÇO NO DPF, IDADE LIMITE DE 35 (TRINTA E CINCO) ANOS, ALTURA MINIMA DE 1,70M PARA HOMENS E 1,65M PARA MULHERES, NÃO ESTAR SUB-JÚDICE, SER APROVADO NOS EXAMES MÉDICO, FÍSICO, PSICOTÉCNICO, ENTREVISTA, ...
Ninguém vai para lá por obrigação. As etapas seguintes são: análise do curriculum, aplicação de testes físicos*, pesquisa sobre a vida funcional, entrevista direcionada para a atividade a ser desenvolvida, e por fim, o reconhecido e temido Curso de Operações Táticas, com duração aproximada de 16 semanas.
As atribuições são semelhantes às do COT, considerado a tropa de elite da PF. ... Como a sede do COT é Brasília, o GPI, por estar presente em outros estados, tem a prerrogativa de responder rapidamente ao tipo de ação para o qual foi criado.
O Grupo de Pronta Intervenção (GPI) é uma unidade especializada da Polícia Federal do Brasil, presente na maioria dos Estados da Federação, com o objetivo de atuar em situações emergenciais e de médio risco em âmbito local, prisões de indivíduos considerados perigosos, ações em favelas, controle de distúrbios em ...
O Comando de Operações Táticas, também conhecido pela sigla COT, é a unidade de operações especiais e Contra-Terrorismo da Polícia Federal do Brasil.