Sabe aquele fiozinho na ponta das vagens? Puxe-o delicadamente, tanto os superiores quanto os inferiores (mas não abra a vagem, ok?) . Agora, em uma panela com água fervente com uma pitada de sal, coloque as vagens de ervilha-torta e deixe cozinhar por cerca de 2 minutos.
A ervilha torta é rica em vitamina C, fibras, ferro, zinco e uma das principais fontes dos aminoácidos necessários ao corpo. A junção destas propriedades faz com que o legume tenha ação anti-inflamatória, antioxidante, diminui a pressão arterial e reduz o colesterol.
Quebre um dos lados da ervilha. Algumas vagens menos maduras podem ter essa camada mais macia e podem ser consumida com ela. Você também pode utilizar uma faca de descascar vegetais para cortar as pontas.
As ervilhas frescas são mais fáceis de encontrar nas feiras livres, já retiradas das vagens. Não são tão baratas quanto as variedades em conserva, mas têm um sabor mais fresco. E, depois de cozidas ligeiramente, explodem na boca.
Ervilhas frescas cruas ou cozidas devem ficar sempre refrigeradas na geladeira dentro de um saco plástico (cruas) ou recipiente hermético (cozidas). Lave somente quando for usar. Elas irão durar até cinco dias.
Como congelar O grãos da ervilha fresca devem ser branqueados, secos com pano limpo (para evitar a formação de cristais de gelo) e armazenados num saco plástico.
Como congelar ervilhas frescas sem o uso de branqueamento
“O ideal é abrir a lata totalmente e manter o alimento dentro um pote de plástico ou de vidro com tampa, porque pode acontecer oxidação da lata.” Produtos como milho e ervilha, devem ser guardados com o líquido da conserva. A carne e os frios devem ser retirados das embalagens de isopor antes de ir para a geladeira.
Quando de boa qualidade, esta ervilha não pode estar amolecida demais ou com cheiro azedo. Se a lata estiver amassada, estufada ou enferrujada, não compre, isso é sinal de pro tudo estragado.
"Os enlatados, de preferência retirá-los da embalagem original, passar para uma embalagem que possa ser bem fechada, e o prazo máximo de duração desses produtos é de no muito 72 horas em refrigeração na geladeira.
Modo de conservação: Conservar em temperatura ambiente. Após aberto, se não for utilizado todo o conteúdo, guarde o produto em temperatura abaixo de 10ºC em uma vasilha limpa, seca e com tampa. Assim ele permanecerá bom para consumo por mais 3 dias.
O requeijão, oito dias. O queijo fatiado dura menos do que a peça inteira e deve ser mantido em um plástico filme, bem fechado. O mesmo vale para a carne, que não deve ficar mais de um mês no congelador após a bandeja ser aberta. “Pode ser até que não esteja estragado, mas ele começa a perder as características.
Requeijão, manteiga, iogurte e outros derivados do leite devem ficar na gaveta de cima, onde o ar é mais refrigerado. Para conservar os itens que estragam com mais facilidade, o mais indicado é recorrer às áreas mais refrigeradas da geladeira.
Requeijão Esses alimentos podem ser mantidos facilmente em potes de vidro ou de cerâmica com tampa. Quando for colocá-los na geladeira, você só vai precisar colocar de 2 a 3 colheres de chá de açúcar sobre eles.
Verifique a data de validade no exterior da embalagem do requeijão. Ele ainda pode ser consumido sem problemas, mesmo um mês após a validade, se ainda estiver lacrado. Depois de aberto, deve ser consumido em até 10 dias.
Alimentos refrigerados como carnes, iogurtes, leites, creme de leite, leite condensado e requeijão, por exemplo, são exemplos de produtos que não devem ser consumidos após o vencimento e suas características devem ser avaliadas mesmo quando dentro do prazo.
Quando ele atingir uma temperatura morna, leve-o para a geladeira — antes de completar 24 horas fora dela! Passado esse tempo, as chances do caldo estragar são bem grandes. Fique de olho para não comer o caldo, caso esteja estragado, hein!
48 horas
3 dias
Mesmo a pizza estando na geladeira, só a como até no máximo um dia depois, se ficar fora da geladeira, jogo fora.
Se isso acontecer, a massa poderá estragar mais rápido e ficar com uma espécie de liga. Quanto mais tempo de descanso e fermentação, mais macia vai ficar a sua massa. Então, se você armazenar na geladeira por 3 dias, é o tempo ideal que ela precisa para se desenvolver lentamente.
✔ Cubra o prato com um com um plástico filme, ou tampe se estiver usando uma vasilha com tampa. 2⃣ Guarde na geladeira se pretende comer logo. Guardar a pizza na geladeira vai fazer com que resfrie e não estrague, mas não vai mudar tanto a textura como se fosse congelar.
Não deixe o arroz ou qualquer comida quente em repouso por mais de 1 hora. Descarte as sobras da geladeira após 3 a 4 dias. Descarte as sobras do freezer após 3 a 4 meses. Deixe fora quaisquer restos mantidos à temperatura ambiente durante mais de 2 horas.
18 Alimentos que podem ficar fora da geladeira
sete dias