Alguns gestos básicos são sempre bem-vindos e ajudam bastante no dia a dia!
Ao tratar bem as pessoas você ganha admiração, respeito e confiança, muitas vezes a própria pessoa que está tentando te ofender ou irritar pode mudar completamente a opinião a seu respeito e transformar toda a antipatia em simpatia.
8 maneiras de ajudar o próximo
Veja abaixo como começar esta missão pessoal e inspire-se.
"Não ajudar ao próximo te deixa com cicatrizes de culpa". O sentido da vida é ajudar o próximo. Pessoa que tem bom coração, sempre tem as mãos abertas, para ajudar o próximo. Ajudar ao próximo é a justiça do homem em sociedade, mas virar as costas é uma vingança selvagem.
Ajudando o próximo, nos faz rever nossos problemas e pensar o tão quanto são pequenos, comparados às dificuldades de outras pessoas. Lembrando que, faz um bem enorme para o corpo e a mente. ... Ajude sem esperar nada em troca, porque automaticamente o bem retornará.
Veja alguns exemplos disso: “Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.” (Mateus 25:40) “Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas.” (Mateus 9:36)
Provérbios 3:27 – “Quanto for possível, não deixe de fazer o bem a quem dele precisa”. Provérbios 22:9 – “Quem é generoso será abençoado, pois reparte o seu pão com o pobre”. Provérbios 28:27 – “Quem dá aos pobres não passará necessidade, mas quem fecha os olhos para não vê-los sofrerá muitas maldições”.
Se as pessoas reconhecerem a empatia de Cristo em nós, elas serão atraídas para nós. Eles nos convidarão para suas vidas. Eles nos darão a chance de fazer a diferença. (ver Atos 2:46-47).
Doação. No dicionário, doar significa “transferir gratuitamente a outra pessoa, de forma legal, bem, quantia, imóvel ou vantagens etc. que antes era de sua posse”.
A doação é uma forma de amor compartilhado. Doação é amor em dobro: preenche o coração de quem dá e de quem recebe.
2. Deus promete retribuir – Quem ajuda ao necessitado, Deus o abençoa (2 Coríntios 9.
Perseguir a felicidade muitas vezes é uma tarefa solitária. Mas estudo da Associação Americana de Psicologia, publicado no Journal of Personality and Social Psychology mostra que, em todo o mundo, é melhor dar que receber. ... Quanto mais disciplinamos a mente com virtude, mais felizes e livres seremos.
O ensino de Jesus começa afirmando o caráter abençoador da generosidade: “Mais bem-aventurado é dar que receber” (Atos 20:35). Esse versículo também pode ser traduzido por: “Melhor coisa é dar do que receber”; ou: “Há maior felicidade em dar do que em receber”; e ainda: “É mais abençoado dar do que receber”.
Receber presentes é algo gratificante. Porém, essa sensação de felicidade momentânea pode diminuir se a experiência for muito repetitiva, e o ato de dar presentes pode ser mais compensador com o passar do tempo. ...
Na Bíblia, o versículo que se aproxima da expressão está em Lucas 6:38: “Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo”.
Os versos são lindos e tocantes (recomendo a leitura integral, encontrável na Internet), como tudo o que fazia o poeta condoreiro que, no caso, aludia ao texto bíblico de provérbios 19:17, que ensina: “O que se compadece do pobre empresta ao Senhor, que lhe retribuirá o seu benefício”.
Quando você dá de si mesmo, você recebe mais do que dá. A mente se enriquece com aquilo que recebe, o coração com aquilo que dá. A lisonja corrompe quem a recebe e quem a dá; e a adulação não é mais útil ao povo do que aos reis. Você recebe o melhor das pessoas quando dá o melhor de si.
Isso não é verdade. A ação recíproca, também conhecida como “dar e receber”, envolve um evento em que responde-se uma ação positiva com outra. Na língua portuguesa, por exemplo, a reciprocidade está presente em vocábulos cujos sentidos contrários expressam uma relação recíproca.
Pois estudo científico vem reforçar, com provas, que nos sentimos melhor ao presentear outros. Perseguir a felicidade muitas vezes é uma tarefa solitária. Mas estudo da Associação Americana de Psicologia, publicado no Journal of Personality and Social Psychology mostra que, em todo o mundo, é melhor dar que receber.