Como usar o Espectroprima? A suspensão de Espectroprima deve ser administrada por via oral, pela manhã e à noite, de preferência após uma refeição, e com quantidade suficiente de líquido. Agite bem antes de usar.
Espectroprima é indicado para o tratamento de infecções causadas por micro-organismos sensíveis à associação dos medicamentos trimetoprima e sulfametoxazol, como certas infecções respiratórias, gastrintestinais, renais e do trato urinário, genitais (feminino e masculino), da pele, entre outros tipos de infecções.
Medicamento de Referência: Bactrim
Ação esperada de Sulfametoxazol + trimetoprima É indicado para o tratamento de infecções respiratórias, urinárias, gastrintestinais e outros tipos de infecções. Esse medicamento é um quimioterápico com propriedades bactericidas (capaz de matar a bactéria), com duplo mecanismo de ação.
Nas doses recomendadas, Bactrim® é geralmente bem tolerado. Os efeitos colaterais mais comuns são erupções cutâneas e distúrbios gastrintestinais. Entretanto, efeitos colaterais adicionais já foram descritos em frequência variável em pacientes expostos à medicação.
Ter escrito sulfato não quer dizer o mesmo que "sulfas" ; "Alérgico à sulfa" são indivíduos que não toleram antibiódicos da família das sulfamidas; Os antibióticos sulfonamídicos comumente conhecidos o trimetropim-sulfametoxazol (os medicamentos comuns incluem Septra®, Bactrim® e outros), sulfisoxazol, sulfadizina e ...
O termo “alergia a sulfas” causa confusão tanto para pacientes quanto para profissionais da saúde. O termo “sulfa” refere‑se a antibacterianos que contêm em sua estrutura a sulfonamida arilaminada2. Sulfatos e sulfitos são compostos diferen- ciados que contêm enxofre e oxigênio em sua estrutura.
Letra S
cada comprimido contém: difosfato de cloroquina250,0 mg; excipientes: estearato de magnésio, lactose 1 supertablete, P.V.P - K30, álcool etílico, amido de milho, goma arábica e talco.
Este medicamento é indicado para o tratamento de infecções causadas por microrganismos sensíveis à associação dos medicamentos trimetoprima e sulfametoxazol, como certas infecções respiratórias, gastrintestinais, renais e do trato urinário, genitais (homens e mulheres), da pele, entre outros tipos de infecções.
Em geral, quando o paciente é alérgico às penicilinas, usa-se um macrolídeo (azitro, eritro e claritromicina) como opção secundária.
Quem tem alergia a penicilina pode tomar azitromicina? Sim. São medicamentos de classes diferentes (azitromicina é um macrolídeo e penicilina um Beta-lactâmico). Não tem reação cruzada.