EQST

Como Saber Se Estou Em Dia Com O MEI?

Como saber se estou em dia com o MEI?

Veja como consultar a situação do seu CNPJ MEI:

  1. Acesse a página de serviços do site da Receita Federal;
  2. Preencha o CNPJ (somente números) e os caracteres exibidos na imagem;
  3. Clique em consultar.
  4. As informações básicas do seu negócio serão exibidas e a situação de ativo ou não;

Quantos parcelamentos O MEI pode fazer por ano?

O aplicativo “ParcelamentoMicroempreendedor Individual” é um sistema que permite ao MEI solicitar o parcelamento de todos os débitos apurados no Simei em cobrança na RFB (INSS, ISS e ICMS), em no máximo 60 (sessenta) parcelas.

Como consultar extrato de parcelamento do Simples Nacional?

3.

Qual o juros do parcelamento do Simples Nacional?

Sobre o valor da prestação paga mensalmente, serão acrescidos juros SELIC para títulos federais, acumulados mensalmente, calculados a partir do mês subsequente ao da consolidação até o mês anterior ao do pagamento, e de 1% relativamente ao mês em que o pagamento estiver sendo efetuado (Lei Complementar n° 155/2016, art ...

Quando se perde o parcelamento do Simples?

O parcelamento será rescindido quando houver: a falta de pagamento de três parcelas, consecutivas ou não; ou. a existência de saldo devedor, após a data de vencimento da última parcela do parcelamento.

Como cancelar um parcelamento na PGFN?

Pessoa física e pessoa jurídica que possui negociação perante a PGFN. Acesse o portal REGULARIZE e clique em "Negociar Dívida" > "Desistência de Negociação". Selecione uma das abas referente à modalidade do parcelamento que tem interesse em desistir.

Como fazer o reparcelamento do Simples Nacional?

O reparcelamento pode ser solicitado por meio do portal do Simples Nacional ou o portal e-CAC. Então, ao acessar as plataformas, procure pela opção de reparcelamento de débitos apurados pelo regime.

Tem como quitar parcelamento do Simples Nacional?

Desistência. O contribuinte que fizer um pedido de parcelamento e desistir do acordo pode fazer o cancelamento pelo sistema do Simples Nacional.

Como faço para desistir de um parcelamento na Receita Federal?

A desistência do parcelamento será efetuada exclusivamente pela Internet, através da opção Desistência de Parcelamentos Concedidos pela RFB , disponível na página da Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB), no seguinte endereço eletrônico: www.receita.fazenda.gov.br .

Como cancelar débito automático Receita Federal?

Para cancelar a opção de débito automático, o contribuinte deverá acessar o portal REGULARIZE e clicar na opção Meus Parcelamentos > Acessar o Sispar > Débito automático (no menu superior). Na tela do serviço, selecionar o parcelamento e clicar em “Débito Automático”.

Como fazer o reparcelamento na PGFN?

Para requerer o serviço: pela internet, por meio do REGULARIZE, na opção Negociação de Dívida > ACESSAR O SISPAR > menu Adesão, opção Parcelamento.

Como fazer o reparcelamento na Receita Federal?

O pedido de reparcelamento deverá ser feito exclusivamente por meio do site da Receita Federal na Internet, no endereço gov.br/receitafederal, acessando o Portal e-CAC ou Portal do Simples Nacional.

Como fazer um parcelamento previdenciário que está na PGFN?

Local para Requerer o Parcelamento O pedido de parcelamento deverá ser protocolizado na Unidade de Atendimento da RFB do estabelecimento centralizador da empresa ou do domicílio do contribuinte individual ou empregador doméstico.

Como emitir guia de parcelamento previdenciário?

A emissão do documento será feita pelo Portal e-CAC, menu “pagamentos e parcelamentos" no sitio da Receita na internet, conforme tutorial abaixo. As prestações podem ser quitadas por meio de home banking ou em terminais de autoatendimento.

Como emitir Darf de parcelamento IRPF?

Acesse o portal REGULARIZE e clique na opção "Emitir Guia de Pagamento" > "Emitir Darf/DAS parcial ou integral". Informe o CPF ou CNPJ do contribuinte devedor e o número da inscrição. Clique em "Emitir Darf integral" ou "Emitir Darf parcial".