Como perdoar alguém que te magoou
Isso mesmo! Estudos comprovam que a falta de perdão pode desencadear em doenças emocionais e físicas como depressão, dores musculares, hipertensão e até câncer. O perdão está intimamente ligado às emoções. Esta energia negativa pode voltar para nós mesmos e se não for tratada resulta em situações de somatização.
Diante de uma negatividade, respire. Aceite o mal que lhe aconteceu. Depois, cuide-se, ame-se, faça algo que lhe faça bem. Aí, então, perdoe e libere este acontecimento.
O problema das pessoas rancorosas é que raramente reconhecerão que são desse jeito. ... Seja uma palavra ou um ato que tenha causado dano, as pessoas rancorosas nunca conseguem ser felizes, pois têm um espinho cravado durante toda a sua vida. Carecem de recursos para perdoar e isso lhes causa uma profunda amargura.
Em vez de fazer o mesmo ou franzir a testa, evite expressões exageradas e continue com as desculpas honestas. Treine algumas técnicas para manter-se tranquilo antes de pedir perdão. Meditar logo antes ou então fazer uma rápida oração são boas opções.
A maioria das pessoas têm muita dificuldade de perdoar, principalmente quando está fragilizada por uma separação. Algumas pessoas conseguem acessar o sentimento de perdão com mais facilidade do que outras, mas a verdade é que na grande maioria das vezes nós, seres humanos, temos muita dificuldade em perdoar.
Para que o perdão seja genuíno, é necessário se responsabilizar pelo ocorrido e implementar um processo de introspecção que nos leve a corrigir o erro mediante comportamentos reparadores (externos ou internos), que são os passos preliminares necessários para nos perdoar.
Como se perdoar e se libertar do passado?
Os 6 passos para o autoperdão
Conselhos para perdoar os erros do passado
Portanto, existem alguns passos para lidar com os erros do passado. Primeiro, reconhecendo o erro como erro (mentalmente e emocionalmente). Segundo, ter a crença de que é possível mudar. Terceiro, encontrando formas para que a mudança seja realizada, sozinho ou com a ajuda de profissionais, grupos, etc.
5 dicas para abandonar o passado e viver uma vida plena
Peça desculpas e Abaixe a sua guarda Para que ela valha a pena (e a pessoa entenda seu arrependimento), você precisa falar de maneira clara, demonstrando arrependimento sincero. Deixe explícitas frases como: “Me desculpe por…”, “Peço perdão por…” “Eu me arrependo de…”.
8 bons caminhos para superar os próprios erros
Justificar Erro
Narcisismo. ... Algo que pode ser visto é que os narcisistas são pessoas obcecadas em publicar quase de forma constante suas realizações, seus objetivos alcançados, suas aparentes virtudes, suas altas habilidades.
Para reconhecer um erro é preciso admitir, mas para aceitar um erro é preciso ter humildade para retormar, o que convenhamos, é uma atitude nobre.
Uma relação codependente é um tipo disfuncional de relacionamento onde uma pessoa vigia e controla as ações da outra. Então, ela se recusa a olhar para os seus próprios problemas porque sempre está vigiando as atitudes da outra pessoa. Esse tipo de relacionamento é extremamente destrutivo.
Significado de ambiciosa: Uma pessoa que sempre quer mais do que possui.
Quando se quer muito uma coisa, anseia-se por e aspira-se a ela. Por isso, querer é, por assim dizer, ambicionar ou projectar algo. É procurar e fazer com que ela aconteça. Querer é concentrar a sua energia e aplicar a sua vontade para obter aquilo que se deseja.
Alguns psicólogos afirmam que as pessoas que gostam de se aparecer, estão sempre procurando uma aprovação de terceiros. Não se valorizam... no fundo são vazias e por este motivo precisam mostrar e expor o externo. Geralmente, pessoas que possuem auto-estima , não precisam ficar se expondo, pois estas já adquiriram luz.
Perturbação de personalidade histriónica (PPH) ou transtorno de personalidade histriônica (TPH) é definido pela Associação Americana de Psiquiatria como um transtorno de personalidade caracterizado por um padrão de emocionalidade excessiva e necessidade de chamar atenção para si mesmo, incluindo a procura de aprovação ...