Títulos e subtítulos ABNT De acordo com a ABNT, os títulos, capítulos e subcapítulos devem ser alinhados a esquerda, numerados com algarismos arábicos de forma progressiva com a indicação de capítulos primários apresentados com números inteiros.
Os padrões da ABNT para a página do resumo: Fonte tamanho 10 para Arial ou 12 para Times New Roman. Título centralizado, em caixa alta e negrito.
O espaço entre o título das seções primárias e o primeiro parágrafo deve ser de uma linha em branco de 1,5. No caso dos títulos das subseções, os mesmos também devem ser separados com uma linha em branco de 1,5 após o parágrafo anterior e antes do próximo parágrafo.
O espaçamento simples, muitas vezes requerido em trabalhos acadêmicos, é o espaçamento 1,0. Clique aqui ou na imagem para acessar a página do Microsoft e configurar nas diversas versões do Office.
Margens: - superior e esquerda: 3 cm - inferior e direita: 2 cm Parágrafo: 1,0cm a partir da margem esquerda de 3 cm. Espaçamento entre linhas: 1,5cm Espaçamento entre Parágrafos: 02 enter; dar 01 enter e escrever no 2º enter.
Aplicar espaçamento simples em parte de um documento
Na lista de referências bibliográficas, o espaçamento também é simples. As entradas são separadas entre si por uma linha em branco. É só dar um “enter” a mais.
Espaçamento entre linhas ABNT Entre as linhas o espaçamento deve ser de 1,5 cm. Entre os parágrafos – antes e depois – não se deve colocar espaçamento.
Alterar o espaçamento entre linhas no Word
Remover o espaçamento duplo entre linhas
Selecionar todo o texto
Basta segurar a tecla Q e clicar nos itens que deseja. Se você quer selecionar a maioria dos arquivos da pasta, você pode apertar Ctrl + A primeiro para selecionar todos e depois Ctrl + Clique com o botão esquerdo do mouse nos arquivos que quer remover da seleção.
Use o cursor para selecionar o texto ou as imagens que quer imprimir. Clique em “Arquivo” e “Imprimir”. Os usuários do Mac podem usar o atalho ⌘ Command + P , enquanto os do Windows podem usar Ctrl + P . Clique em “Seleção”.
Pressione Ctrl e clique (Windows) ou pressione a tecla Comando e clique (Mac OS) nas miniaturas das páginas a serem impressas. Selecione Arquivo > Imprimir. “As páginas selecionadas” são realçadas no painel Faixa de impressão da caixa de diálogo Imprimir.
Selecionar uma linha ou uma coluna Para selecionar as 256 células de uma linha sem usar o mouse, coloque o cursor em qualquer célula da linha e tecle Shift+barra de espaço. Para uma coluna, o princípio é o mesmo, mas a combinação é CTRL+barra de espaço.
Texto: para selecionar um texto, clique e arraste o cursor até a parte que deseja copiar até que ela fique realçada, e depois solte o botão do mouse. Arquivos: selecione o arquivo que deseja copiar e colar, ou então pressione a tecla Ctrl para selecionar múltiplos arquivos.
Selecione no primeiro item uma palavra como exemplo. Em seguida, mantenha a tecla CTRL pressionada e continue a selecionar outras palavras em diferentes partes do texto. Depois de ter selecionado todo o texto desejado, libere a tecla CTRL.
Para ativar o uso do teclado para controlar o mouse em todas as versões do Windows, apenas pressione as teclas Alt esquerda + Shift esquerda+ Num Lock” simultaneamente. ... Você pode usar a tecla “Tab” para selecionar “Sim” ou “Não” e aperte a tecla “Enter” ou “Barra de espaço” para selecionar sua escolha.
Pode ser o mouse. Teste com um mouse usb e desabilite o do notebook pela tecla fn se for o caso. Teste com um mouse usb e desabilite o do notebook pela tecla fn se for o caso. ...
A maioria dos problemas do botão esquerdo do mouse se deve a falha de hardware. A menos que você tenha ativado acidentalmente uma configuração específica no Windows, a solução real para um problema com o botão esquerdo do mouse é geralmente substituir (ou reparar) o próprio mouse.
Com o dispositivo funcionando normalmente, você pode ativar a rolagem do mouse....Para isso, você precisa:
Com o sistema já no modo de segurança, verifique se o erro do duplo clique persiste. Caso a resposta seja afirmativa, é bastante provável que o problema seja físico. Plugue o mouse em outra porta USB, se for o caso, ou teste-o em outro computador. Se o problema continuar, o defeito deve estar no mouse em si.
Para isso, basta pesquisar por “mouse” e abrir o primeiro resultado;
Usando o mouse que você deseja configurar, inicie a Central de Mouse e Teclado da Microsoft. Selecione as configurações básicas. Selecione o botão que deseja reatribuir. Na lista do botão que você deseja reatribuir, selecione um comando.