Corte um quadrado de papelão com 35,5 cm de lado. Essa será a base da pirâmide....Junte os materiais.
Para construir um triângulo é necessário que a medida de qualquer um dos lados seja menor que a soma das medidas dos outros dois e maior que o valor absoluto da diferença entre essas medidas.
Como a circunferência é inscrita ao triângulo ABC, os segmentos ¯OP, ¯OQ e ¯OR são as respectivas alturas dos triângulos AOB, BOC e AOC e medem r. A área do triângulo ABC é a soma das áreas A1, As e A3 dos triângulos AOB, BOC e AOC, respectivamente.
Achar o ortocentro. tocar na altura para localizar o ponto C. triângulo procurado. perpendiculares ao lados opostos desses vértices.
O ortocentro encontra-se na região interna do triângulo se este é acutângulo, coincide com o vértice do ângulo reto se for retângulo e encontra-se fora do triângulo no caso deste ser obtusângulo.
O ortocentro é a intersecção das alturas relativas aos três vértices, ou seja, é ponto de encontro entre todas as alturas de um triângulo. O ponto O é o ortocentro do triângulo ABC.
Mediatriz é a reta perpedincular a um segmento de reta que passa pelo seu ponto médio. Mas todos os pontos da mediatriz por exemplo de um segmento de reta AB estão igual distância de A e de B.
a mediatris é uma reta perpendicular à reta AB que passa pelo ponto médio delas, então: o produto dos coeficiente lineares de retas perpendiculares é -1. y-3 / x-2= -1/2 = y-3=-1/2(x-2) = y=-1/2x+1 + 3 = Y=-1/2x+4 ( equação reduzida da reta mediatriz.)
A reta possui duas possibilidades de equação, a equação geral da reta e a equação reduzida da reta. A equação reduzida da reta é y = mx + n, em que x e y são, respectivamente, a variável independente e a variável dependente; m é o coeficiente angular, e n é o coeficiente linear.