Lembrando que, segundo o parecer 01/14 do CFM, os médicos podem prescrever, não sendo obrigatório o uso do carimbo, nos casos de receita simples. É necessário que o nome do médico, sua assinatura, a data da prescrição e o número do CRM e o local estejam legíveis na receita.
Quando o carimbo na prescrição médica é dispensável Para isso, é preciso seguir algumas normas, como identificar de forma legível na receita: nome e assinatura; data da prescrição; número da inscrição no Conselho Regional de Medicina (CRM) e o respectivo estado.
O ideal é que profissional se dirija imediatamente à delegacia de polícia mais próxima para noticiar o caso. Principalmente, se o extravio foi feito mediante furto ou roubo, pois a probabilidade do meliante ser ágil na falsificação de receitas é muito grande.
Para solicitar 2ª via de C.P.M. ou CRM Digital, apresentar cópia do B.O. ou justificativa e/ou Declaração de Extravio, juntamente com 1 foto 3x4 recente.
Analisando os dados, percebemos que o valor médio da licença de um CRM é de R$590,75 (com um desvio padrão de R$798,56). Curiosamente, o plano mais caro entre os analisados chega a custar 150 vezes o valor do mais barato.
A nova Cédula de Identidade Médica (CRM Digital) é confeccionada em cartão rígido e possui um avançado sistema antifraude, com chip criptográfico para certificação digital. O uso desta tecnologia deixou o documento mais atualizado e adequado aos dias de hoje.
O CRM médico é um registro profissional exigido ao profissional recém-formado que deseja atuar profissionalmente no país. A sigla CRM deriva de Conselho Regional de Medicina, entidades regionais do Conselho Federal de Medicina (CFM), que ajudam na fiscalização e normatização da prática médica.
O médico pode trabalhar em outro estado ou cidade com algumas condições. Nos casos em que o profissional irá exercer a medicina em outro estado por até 90 dias, ou seja, de forma temporária, ele deve apresentar o seu CRM ao Conselho Regional de Medicina do local em que prestará seus serviços.
A pesquisa Demografia Médica no Brasil 2018, divulgada em março de 2018 pelo Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) e pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), revelou, das 54 especialidades médicas, as mais e menos procuradas.
As 8 especialidades médicas mais promissoras do mercado
Na sequência você conhecerá as cinco especializações que estão entre as mais procuradas no Brasil: