2.
Leitos operacionais: São os leitos em utilização e os leitos passíveis de serem utili- zados no momento do censo, ainda que estejam desocupados.
A equipe médica da central classifica o risco, através de informações sobre as condições clínicas, exames complementares e diagnóstico médico, e procura, na rede do SUS, pelo serviço que atenda as necessidades do paciente. Identificada a vaga, o leito é reservado e disponibilizado ao hospital solicitante.
Clique em “Internação auto-gestão” . Será exibida a tela “Reservar leitos”, sendo necessário selecionar o tipo de leito em que o paciente será internado, selecionar a opção leitos da central e informar a procedência da solicitação e seu código de atendimento.
Central de Regulação de Internações: Responsável pela regulação dos leitos hospitalares dos estabelecimentos de saúde vinculados ao SUS, próprios, contratados ou conveniados.
Os de média e alta complexidade, como transplantes, são agendados através do Sistema Estadual de Regulação (SER), do governo estadual. Para alguns procedimentos, a espera pode ser superior a 100 dias. A pessoa precisará retornar para mais um atendimento.
No Brasil, regulamentação é expressão do poder regulamentar. Constitui ato normativo, de competência privativa do chefe do Poder Executivo, para expedição de normas gerais complementares de lei, no sentido de torna-las operativa, sem contudo, inovar, originariamente, o ordenamento jurídico.
Apartir destes conceitos, concluirmos que o termo Regulação diz respeito a todo tipo de intervenção que o Estado faz na atividade econômica pública e privada, ora para controlar e orientar o mercado, ora para proteger o interesse público.
Como faço para verificar minha posição na lista de espera para cirurgia?