EQST

Como Emitir Uma Nota Fiscal De Retorno De Comodato?

Como emitir uma nota fiscal de retorno de comodato?

Deve-se preencher os seguintes campos:

  1. Tipo de Documento (especifico de Retorno de Remessa em Comodato);
  2. Fornecedor (Neste caso a própria empresa, será uma nota dela para ela mesmo);
  3. Data de emissão;
  4. Data de entrada;
  5. Condição de pagamento (A vista);
  6. Valor do Produto Conforme imagem abaixo:

O que é nota fiscal de retorno?

A Nota Fiscal de Retorno é utilizada para registrar a circulação de um bem. Ou seja, quando a mercadoria precisa voltar ao local de origem, mas sem que a saída dela tenha sido por motivo de compra ou venda.

Qual o CFOP de retorno de mercadoria?

Natureza da operação: retorno industrialização por encomenda

Qual é o retorno do CFOP 5949?

O caso do CFOP 5949 (Outra saída de mercadoria ou prestação de serviços não especificada) é aplicado também nas operações de remessa ou retorno e locação de bens, mais especificamente uma emissão distinta das demais, já que em sua configuração não é necessário colocar nenhum tipo de tributação.

Qual CFOP de retorno para 5915?

Mas, não se apavore....

Quando usar o CFOP 5916?

5916 - Retorno de mercadoria ou bem recebido para conserto ou reparo Classificam-se neste código as remessas em devolução de mercadorias ou bens recebidos para conserto ou reparo.

O que significa o CFOP 5916?

CFOP 5916 - Retorno de mercadoria ou bem recebido para conserto ou reparo.

Qual o CFOP de entrada para 5916?

CFOP 5916 - Retorno de mercadoria ou bem recebido recebido para conserto ou reparo. Neste post demonstraremos a emissão de NF-e (Nota Fiscal Eletrônica) de Retorno de conserto ou reparo que deverá ser emitida pelo estabelecimento que realizou o conserto, cujo preenchimento do XML será conforme demonstrado acima.

Como contabilizar o CFOP 1916?

CFOP 1916 Retorno de mercadoria ou bem remetido para conserto ou reparo. 1916 - Retorno de mercadoria ou bem remetido para conserto ou reparo Classificam-se neste código as entradas em retorno de mercadorias ou bens remetidos para conserto ou reparo.

Como contabilizar CFOP 1403?

CFOP 1.

Como contabilizar o CFOP 1555?

1555 - Entrada de bem do ativo imobilizado de terceiro, remetido para uso no estabelecimento. Classificam-se neste código as entradas de bens do ativo imobilizado de terceiros, remetidos para uso no estabelecimento.

Como contabilizar CFOP 1206?

CFOP 1206 Anulação de valor relativo à prestação de serviço de transporte. 1206 - Anulação de valor relativo à prestação de serviço de transporte Classificam-se neste código as anulações correspondentes a valores faturados indevidamente, decorrentes de prestações de serviços de transporte.

Qual CFOP de anulação de CTe?

CFOP 1206 - Anulação de valor relativo à prestação de serviço de transporte.

Como emitir nota de anulação?

1 – Quando o tomador é contribuinte de ICMS

  1. Emitir a NFe de anulação para a Transportadora;
  2. Na finalidade da operação, deverá constar “Anulação de valores relativos à prestação de serviços”;
  3. Na NFe deve constar o número do CTe que contém erros, bem como os dados do transportador e o motivo do erro;

Qual CFOP para CTe de anulação?

3206

Quando posso emitir um CTe de anulação?

O CTe de substituição de valores só pode ser emitido quando o tomador do serviço de transporte for contribuinte do ICMS. Ou seja, caso o CTe que contém erros possui um tomador que não é contribuinte do ICMS e não emite NFe, você deve gerar um CTe de anulação após receber a Nota Fiscal de anulação de frete.

Qual o CFOP correto para CTe?

1) Os CFOP que devem ser utilizados nas prestações de serviços de transporte intermunicipal e interestadual são os seguintes: a) estaduais – 5.

Como emitir nota fiscal de substituição e anulação?

A nota fiscal de substituição deve ser emitida nos casos em que não é possível fazer o cancelamento da nota fiscal eletrônica que foi gerada com dados incorretos. Assim, eletronicamente, deve ser feita a anulação dos valores de movimentação do serviço ou bem que foi comercializado.