Adultos e adolescentes (maior ou igual a 12 anos de idade): um comprimido revestido de 5 mg de desloratadina ou 10 mL (5 mg) de desloratadina xarope uma vez por dia, independentemente da alimentação, para alívio dos sintomas associados com a rinite alérgica (incluindo rinite alérgica intermitente e persistente) e ...
Desloratadina 5 mg é um antialérgico utilizado para aliviar os sintomas da rinite alérgica, como corrimento nasal, espirros, lacrimejamento, tosse e coceira no nariz, olhos e céu da boca. Também é indicada para o alívio dos sinais e sintomas de urticária e outras alergias da pele.
Um comprimido revestido de 5 mg de Desloratadina ou 10 mL (5 mg) de Desloratadina Xarope uma vez por dia, independentemente da alimentação, para alívio dos sintomas associados com a rinite alérgica (incluindo rinite alérgica intermitente e persistente) e urticária.
No entanto, elas apresentam algumas diferenças. A desloratadina é obtida a partir da loratadina, resultando num remédio que tem maior tempo de ação, o que significa que permanece mais tempo no organismo, e além disso a sua estrutura tem menos capacidade de atravessar o cérebro e provocar sonolência.
Ebastel® (ebastina) é indicado para o tratamento e alívio dos sintomas da rinite alérgica (intermitente e persistente), como secreção nasal, espirros, coceira e entupimento nasal, associados ou não à conjuntivite alérgica.
EBASTEL® (EBASTINA) NÃO DEVE SER ADMINISTRADO EM CASO DE DOENÇA ALÉRGICA AGUDA QUE NECESSITE DE ATENÇÃO URGENTE (POR EXEMPLO: ANAFILAXIA), JÁ QUE O EFEITO TERAPÊUTICO APARECE 1 A 3 HORAS APÓS A ADMINISTRAÇÃO.
A duração do tratamento deve-se limitar à fase sintomática, não se prolongando por mais de 10 (dez) dias na rinite alérgica e vasomotora, ou 3 (três) dias na rinite associada ao resfriado comum, salvo a critério médico. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.
Os eventos adversos de Ebastel® D são apresentados em ordem de frequência decrescente a seguir: Comuns, > 1/100 e < 1/10 (> 1% e < 10%): tontura, dor de estômago, náuseas, boca seca, fraqueza, dor de cabeça, sonolência, insônia; Raros, > 1/10.
Um comprimido de 10 mg administrado uma vez ao dia. A duração do tratamento deve ser determinada pelo médico que prescreveu Ebastel® (ebastina).
Ambos têm um efeito clínico excelente e muito semelhante em pacientes com rinite alérgica: aliviam a coceira, os espirros, a coriza e a obstrução nasal. Além disso, têm um perfil muito aceitável de efeitos colaterais: pouco penetram o sistema nervoso central e causam pouca ou nenhuma sonolência.
Qual a diferença entre allegra e allegra D? O Allegra é a fexofenadina, um anti-histamínico (antialérgico) somente. Já o Allegra D tem a adição da pseudoefedrina, um descongestionante da mucosa nasal.
Medicamento de Referência: Allegra
Os eventos adversos mais frequentes relatados com a fexofenadina em adultos incluem: > 3%: dor de cabeça (7,3 %); 1 – 3%: sonolência (2,3%), tontura (1,5%) e náuseas (1,5 %).
Em um estudo multicêntrico, controlado, envolvendo 861 pacietes, comparou-se a eficácia e a segurança de duas concentrações de fexofenadina (120 e 180 mg) em dose única diária com placebo no controle dos sintomas da rinite alérgica sazonal por 14 dias.
Você deve tomar os comprimidos com líquido, por via oral. Uso em adultos e crianças maiores de 12 anos: 1 comprimido, duas vezes ao dia. É recomendável evitar a administração de ALLEGRA D junto com alimentos ricos em gordura.
Allegra Pediátrico é um produto com rápida ação antialérgica (evita os efeitos da histamina, uma substância produzida pelo próprio corpo e que causa alergia)....Bula do Allegra Pediátrico.
Ação esperada de Allegra Pediátrico Alcança seu efeito máximo dentro de 2 a 3 horas, prolongando-se no mínimo por 12 horas após dose única, e doses de duas vezes ao dia, via oral.
Os corticoesteroides tópicos nasais são os mais eficientes no tratamento da rinite e são indicados para crianças a partir de 2 anos de idade.
A seringa foi desenvolvida exclusivamente para a administração de ALLEGRA PEDIÁTRICO e não deve ser utilizada para administração de outros medicamentos. Rinite alérgica sazonal: Para crianças com idade entre 2 e 11 anos de idade: a dose recomendada é de 30 mg (5 mL) duas vezes ao dia.
Allegra 180 mg é contraindicado para: Pessoas que têm alergia aos componentes da fórmula; Crianças menores de 2 anos de idade para rinite alérgica sazonal; Crianças menores de 6 meses de idade para urticária idiopática crônica.
Instruções para uso de Allegra pediátrico Administre o conteúdo da seringa diretamente na boca da criança; Após a administração, lave a seringa com água e guarde-a na respectiva caixa para que possa ser utilizada novamente.
Porém, caso os sintomas continuem muito intensos, o pediatra pode aconselhar o uso de medicamentos anti-histamínicos, como a Difenidramina ou a Hidroxizina, que só devem ser usados com orientação médica.