Quais os tipos de aparelho ortodôntico?
A melhor opção de aparelho ortodôntico para adultos é aquela que melhor atende suas necessidades. Se sua busca é apenas por rapidez, aposte no Autoligado, se você busca discrição, conheça melhor as opções transparentes.
Por conta dessas características o aparelho autoligado apresenta o tratamento mais rápido, já que a colocação da estrutura ortodôntica deixa ampliada a estabilidade e começa a corrigir o sorriso de imediato.
O aparelho fixo é o mais famoso dos aparelhos. Ele é chamado de fixo porque as peças do aparelho, chamadas de bráquete, são colados individualmente aos dentes com resina.
Geralmente, o tratamento ortodôntico pode levar entre 6 e 24 meses. Vale ressaltar, porém, que a duração do processo depende de uma série de fatores, variando de pessoa para pessoa.
Conheça o método Ortho-Tain® O Ortho-Tain® é um tratamento ortodôntico que permite a correção dos dentes desalinhados sem o uso de aparelhos tradicionais e peças metálicas aparentes – que representam um inconveniente para muitos pacientes.
No entanto, os tratamento mais utilizados incluem:
A duração do tratamento depende da técnica a utilizar e do tamanho e localização dos diastemas existentes. Normalmente, o tempo de tratamento varia de 12 a 36 meses, implicando em cada mês uma consulta para controlo e ativação do aparelho.
Segundo o profissional, um tratamento ortodôntico normal dura em média entre 12 e 24 meses. Mas esse tempo pode variar devido a diversos fatores.
Elencamos uma lista com tratamentos que possibilitam a correção de dentes separados:
As causas para essa condição podem ser variadas, sendo que o mais usual é a desproporcionalidade entre o tamanho dos maxilares e o tamanho dos dentes, uma questão genética. Se os dentes forem muito pequenos, o maxilar muito grande ou uma combinação de ambos, a diastema provavelmente acontecerá.
Qual é o tratamento para dentes separados?
Diastema, um espaço entre os dentes que vale a pena ser fechado. Diastemas são espaços entre dois dentes adjacentes que, dependendo da localização, trazem, além de complicações estéticas, riscos aumentados para o aparecimento de cáries dentárias e machucados em gengivas.
Facetas de resina ou porcelana: vantagens e desvantagens