Chamemos a quantidade de diagonais que não passam pelo centro. O total de diagonais é igual à soma da quantidade das que passam pelo centro com a quantidade das que não passam pelo centro: Em um polígono regular de 100 lados, 4800 diagonais não passam pelo centro.
Verificado por especialistas Analisando a imagem, é possível contar que apenas 5 diagonais passam pelo centro, Para calcular o total de diagonais, usamos uma fórmula específica pra isso: Onde n é a quantidade de lados do polígono e d a quantidade de diagonais.
A quantidade de diagonais que passam pelo centro deste polígono é a metade da quantidade de vértices: Em um tetradecágono regular, 7 diagonais passam pelo centro.
O heptágono regular é um polígono regular que pode ser construído com régua e compasso: a medida do seu lado é equivalente à metade da perpendicular mediana do raio que toca na circunferência o qual o heptágono está inscrito. Ele possui 14 diagonais distintas.
O cosseno de um ângulo é a razão entre a medida do cateto adjacente e a medida da hipotenusa. Razão do cosseno. A tangente de um ângulo é a razão do cateto oposto e a medida do cateto adjacente.