Basta dividir a taxa de lúmens indicada na embalagem pela área do ambiente. O resultado encontrado é a iluminância. Por exemplo, para um quarto, considera-se, pela norma, em torno de 150 lx. Se a área for de 5 m², seria necessária uma lâmpada halógena de 45 w ou uma de LED de 10 w, por exemplo, para atingir 750 lm.
Um lúmen é uma medida unitária da luz. Para determinar os lúmens necessários, você precisará multiplicar a área da sua sala pela intensidade exigida para o uso. Por exemplo, uma sala de 100 pés quadrados (aprox. 9m²), que exige entre 10 e 20 foot-candles, precisará de 1.
Observe a tabela abaixo:
Tabela de Características da Lâmpada Incandescente
Tabela de Equivalência Abilumi (2020)
A FÓRMULA PARA ILUMINAÇÃO Então se você tem um cômodo de 5 metros de largura x 4 metros de comprimento, em uma sala ampla, por exemplo, multiplique por 3,2 e o resultado será 64 watts (em iluminação LED) , que é o a potência necessária aproximada para iluminar adequadamente a sua sala.
Luz branca: proporciona uma situação de atenção, de foco, melhor visibilidade, deixa o ambiente sempre mais em alerta. Indicada para cozinha e áreas de escritório. Luz amarela: com um toque dourado, traz um aconchego, como se fosse um descanço para os olhos. Indicada para quarto e sala de casa.
Vale ressaltar que uma lâmpada incandescente de 20W equivale a uma LED de 2W, com emissão de 50-80 lúmens. Já para as fluorescentes, por exemplo, uma de 12W se equivale a uma de 6W de LED, com emissão de 390-550 lúmens.
“A melhor maneira de escolher uma lâmpada é conhecer o ambiente que vai ser iluminado e seus objetos. E, a partir daí, especificar a temperatura de cor, o IRC, a vida útil, o fluxo luminoso e a potência”, explica Rubens Rosado G.
Com este Spot Super Led de 3w você economiza mais de 90% de energia e garantia uma iluminação mais limpa e durável....Características.