A EAP é utilizada para “desmembrar” as fases de um projeto buscando facilitar a execução do mesmo, geralmente utiliza uma estrutura em arvore. A finalidade da EAP é colocar em evidência os itens reais necessários para a realização de um projeto tornando-se assim um elemento base para a elaboração do mesmo.
E EAP é uma ferramenta poderosa e que deve ser utilizada em todas as fases de um projeto. Um bom exemplo é quando um novo membro começa a fazer parte do time (isso pode acontecer a qualquer momento) e precisa entender em que contexto do projeto ele está sendo inserido.
Quais são todas as 5 fases de um projeto?
A EAP deve considerar quatro características fundamentais: gerenciável: acarreta a divisão do projeto em partes pequenas, que tornem mais simples o tratamento e o gerenciamento, diminuindo os riscos e os prováveis impactos. ... mensurável: o aperfeiçoamento de cada parte e, no geral, na EAP, pode ser medido por partes.
EAP auxilia na identificação dos riscos possíveis de um determinado plano. Uma segmentação de tarefas pode ter um ramo que não possua bases que a definam corretamente, o que, possivelmente, gerará problemas relacionados à definição de objetivo geral.
O processo de criação da EAP. Cabe ao próprio gerente de projetos escolher como será elaborada a EAP, juntamente com sua equipe. Ela pode ser orientada a produtos ou ao ciclo de vida do projeto, dependendo das necessidades gerenciais.
Na guia Inserir, no grupo Ilustrações, clique em SmartArt. Na galeria Escolher Elemento Gráfico SmartArt, clique em Hierarquia, clique em um layout de organograma (como Organograma) e clique em OK.
Construção da EAP Gráfica
Criar um organograma no PowerPoint usando um modelo