Você resolverá da mesma forma: se uma molécula de água tem dois átomos de hidrogênio, um mol de moléculas têm (1 x 2) 2 mol (ou 12,04 x 10²³) de átomos de hidrogênio. Se cada molécula de água tem um átomo de oxigênio, um mol de moléculas de água têm (1 x 1) 1 mol (ou 6,02 x 10 ²³) de átomos de oxigênio.
1. Pirâmide de base triangular. O cálculo do volume de uma pirâmide triangular, também chamada de tetraedro, é feito a partir do cálculo da área do triângulo (base) que está no plano. Em seguida, multiplica-se pela altura e divide-se por três.
m=dxv
A massa molar de um elemento ou molécula é igual a massa em gramas de 1 mol desse elemento ou molécula. 1 mol de alguma coisa é igual a 6,02 × (10^ 23) unidades elementares dessa coisa. Exemplo: um mol de água é igual a 6,02 × 10^23 moléculas de água. A massa de 1 mol de água é exatamente igual a 18g.
Para determinar-se a massa de um átomo ou molécula em gramas (g), divide-se o valor da massa molar pela constante de Avogadro....Exemplo para uma substâncias composta:
A massa molar de átomos de um elemento é dada pela massa atômica relativa padrão do elemento multiplicada pela constante de massa molar, 1 × 10−3 kg/mol = 1 g/mol.
No qual:
A molalidade de uma solução química é a quantidade de uma espécie de soluto (em mols) em uma solução dividida pela massa do solvente (em quilogramas).
Etano