A forma correta de escrita da palavra é sido, com s. A palavra cido, com c, está errada. Sido é o particípio do verbo ser. O verbo ser é um verbo irregular que é muito utilizado, possuindo uma grande variedade de significados.
2 acontecido, ocorrido, decorrido, sucedido, desenrolado, passado, dado, processado, transcorrido.
A diferença entre tem e têm é simples: o primeiro se usa no singular e o segundo no plural. Dessa forma: Use tem, sem acento, na terceira pessoa do singular do presente do indicativo. Use têm, com acento circunflexo, na terceira pessoa do plural do presente do indicativo.
A forma correta de se escrever essa palavra é com “s”, sido. “Sido” consiste na conjugação do verbo “ser”, no particípio. ... O tempo do particípio é responsável por transmitir noções de conclusão da ação, indicando sua finalização.
Apresenta diversos radicais distintos: eu era, eu fui, eu serei. Possui conjugações iguais ao verbo ir no pretérito perfeito do indicativo (eu fui), no pretérito mais-que-perfeito do indicativo (eu fora), no pretérito imperfeito do subjuntivo (se eu fosse) e no futuro do subjuntivo (quando eu for).
O verbo ser indica estado permanente....Modo Indicativo.
Nós somos de Faro....ser.
No entanto, no que se refere ao verbo “ser”, a única forma possível é “serão”, já que as formas do passado deste verbo que terminam em “-am” são irregulares correspondendo a “eram” e “foram”.
A forma correta de escrita da palavra é serão. A palavra seram está errada. Serão é a forma conjugada do verbo ser na 3. ª pessoa do plural do futuro do presente do indicativo: eles serão.
Férias é um substantivo que deve ser usado sempre no plural. Pode reparar: nunca falamos “a féria”. Sendo assim, para fazer a concordância, devemos flexionar o complemento da frase para o plural. Fica assim: “As férias começaram ontem” (tudo no plural).