Resposta. A Inglaterra foi precursora da Revolução Industrial principalmente graças ao fato de que desenvolveu a indústria têxtil de artesanato com lã o que em muito favoreceu uma revolução científica que promoveu o desenvolvimento de recursos tecnológicos para utilizar o algodão.
Principais causas da Revolução Industrial
Um dos principais fatores da revolução Industrial é o grande avanço comercial da Inglaterra antes do início da Revolução. Durante o século XVIII o comércio inglês se expandiu em escala mundial, gerando capital, mercado consumidor para os produtos industriais e mercado fornecedor de matérias-primas.
Resposta. A burguesia acumulou muito capital, através de pirataria, guerras de conquistas, tráfico de escravos, colonização e esploravam muito os pobres camponeses e artesãos durante séculos. Assim, com tanto capital disponivel, a burguesia inglesa teve condições para investir maciçamente nas fábricas que nasciam.
Explicação: A Inglaterra foi precursora na Revolução Industrial devido a diversos fatores, entre eles: possuir uma rica burguesia, o fato do país possuir a mais importante zona de livre comércio da Europa, o êxodo rural e a localização privilegiada junto ao mar o que facilitava a exploração dos mercados ultramarinos.
Porque o país soube lidar com o contexto da época. Na metade do século 18, o mercado mundial sofria uma enorme expansão do consumo. A Inglaterra era a grande exportadora de tecidos - até então feitos artesanalmente.
A Revolução Industrial se originou na Inglaterra. O espaço físico desse país conta jazidas de carvão, que foram a primeira fonte de energia utilizada nas máquinas. ... Hoje, o normal é usar energia elétrica para máquinas.
O que antecedeu a revolução industrial? Até a Idade Média predominava o artesanato, no qual não há divisão das etapas da produção, ou seja, o artesão desempenhava todas as etapas do processo produtivo. O dono da oficina também trabalhava na produção, então não existIa a separação entre capital e trabalho.
Na Inglaterra, antes da Revolução Industrial, a produção de bens era realizada de modo artesanal e manual e, em alguns casos, com o emprego de algumas máquinas simples que facilitavam a confecção de produtos. O trabalho era feito em baixa escala e o processo de produção era muito demorado.
Resposta. Explicação: O exercício é sobre a política do cercamento. A Inglaterra tinha na produção de lã um dos maiores produtos para sua exportação, por isso pegava as terras que foram feudais e as transformava em pasto para as ovelhas.
Com a Revolução Industrial Inglesa, houve a necessidade cada vez maior de matéria-prima para alimentar a indústria têxtil. Isso animou os agricultores brasileiros a optarem pelo cultivo do algodão. O maior produtor de algodão do mundo eram os Estados Unidos, que também exportavam para a indústria inglesa.
A população de Londres passou de 800.
A relação que a sociedade inglesa possuía com o meio ambiente não era de maneira a sustentá-la, pois as indústrias soltavam muitos poluentes no ar, sem preocupação com o ecossistema, também o fato de que a madeira, era usada para fazer papéis moeda, cartazes e outros, animais eram usados como roupas, sem muita ...
Londres no período da Revolução era suja, poucas ruas pavimentadas, sem saneamento básico. As moradias eram casa onde abrigavam varias famílias.
As fábricas geralmente eram quentes, úmidas, sujas e escuras. As jornadas de trabalho chegavam a 14 ou 16 horas diárias, com pequenas pausas para refeições precárias. Muitos trabalhadores adquiriram doenças respiratórias por causa do ar poluído que vinha das máquinas.
A cidade iniciou o século com sobrados e casas térreas erguidos à maneira tradicional, em ruas pouco iluminadas, sem arborização urbana e sem calçamento, e finalizou o período com solares e palacetes ajardinados, implantados em ruas arboriza- das, iluminadas e calçadas, com rede de esgoto e sistema de água encanada.
Resposta: As vilas operárias eram precárias, sendo muitas vezes construídas de maneira improvisada, com materiais inadequados, sem sistemas de esgoto, água encanada ou obedecer normas de segurança.
Antiguidade. As primeiras cidades desenvolveram-se na Mesopotâmia, mais especificamente, em torno do Rio Eufrates, em torno de 3500 a.C.Estas cidades surgiram inicialmente como vilas no neolítico, como aglomerados mais densamente habitados, como centros comerciais e militares de uma dada localização.
Respondendo a pergunta: O aparecimento das primeiras cidades está relacionado a uma revolução agrícola (desenvolvimento de tecnologia e geração de excedentes na agricultura).
Antigamente as pessoas se mudavam e, juntas, formavam uma vila ou povoado. Conforme esse vilarejo crescia, formavam-se as cidades. Esse desenvolvimento foi em decorrência das pessoas mudarem do campo para a cidade, em busca de melhores condições de vida.