Referente a questão a resposta é: níveis de organização mais simples que os órgãos são os tecidos, as células, as moléculas e os átomos.
Podemos resumir a organização do nosso corpo da seguinte maneira: -Diversas células juntas e realizando uma determinada função formam os tecidos. -Os tecidos, por sua vez, reúnem-se e formam órgãos. - Esses órgãos formam sistemas que trabalham em prol de um mesmo objetivo.
A sequência correta dos níveis de organização dos seres vivos é: Átomos (IV), Moléculas (III), Células (VII), Tecidos (V), Órgãos (VI), Sistemas (II) e Organismo (I).
Tecidos: são conjuntos de células especializadas que formam um órgão. Órgãos: formados pelos tecidos, desempenham funções fundamentais para os seres vivos. Sistemas: grupo de órgãos integrados que trabalham em conjunto na realização de alguma função vital. Organismos: são conjuntos de sistemas.
As principais características dos seres vivos são a sua composição química comum, a presença de células, o metabolismo, a capacidade de reprodução e a evolução.
Explicação: 1-Os seres vivos estão organizados em : reino, filo ,classe, ordem, família , género e espécie. 2-Os órgãos são estruturas formadas por um grupo de tecidos. ... Já o endocárdio é o revestimento mais interno e é formado por tecido conjuntivo e endotélio.
Resposta. Resposta: Explicação: As células juntas e realizando uma função formam tecidos, esses tecidos se reúnem e são responsáveis pela formação dos órgãos para que possam realizar todas as funções do corpo.
As células se organizam na forma de tecidos, que formam órgãos, para que assim possam realizar todas as funções dos corpo. A organização das células se da de acordo com o tipo de célula e local em que cada uma deve atuar, elas se aglomeram por similaridade.
As células estão organizadas em grupos, que “trabalhando” de maneira integrada, desempenham, juntos, uma determinada função. Esses grupos de células são os tecidos. Os tecidos do corpo humano podem ser classificados em quatro grupos principais: tecido epitelial, tecido conjuntivo, tecido muscular e tecido nervoso.
O corpo humano é formado por estruturas simples como as células, até as mais complexas como os órgãos. O nível de organização do corpo humano é a seguinte: células, tecidos, órgãos, sistemas e organismo.
Partindo das células, consideradas as unidades funcionais do corpo até níveis mais complexos como os sistemas. Desse modo para facilitar os estudos, os cientistas dividem o estudo do organismo em diferentes níveis de organização. ... d) Órgãos; sistemas; células; e) Tecidos; sistemas; biosfera.
Os níveis de organização em Ecologia são, basicamente, a população, a comunidade, o ecossistema e a biosfera. Esse último é o local do planeta onde existe vida. Não pare agora...
Biosfera
Todos nós sabemos quais são os principais níveis de organização tratados na ecologia: indivíduos, populações, comunidades, ecossistemas e biosfera. Na passagem de um nível para outro emergem novas propriedades, que então caracterizam especificamente o nível superior. Indivíduo: é cada organismo de determinada espécie.
Genética: é a variação dos genes dentro das próprias espécies — engloba as populações inseridas em uma mesma espécie ou a variação genética de uma população. 2) De espécies: é a variedade de espécies existentes em uma determinada região ou bioma.
A biodiversidade pode ser definida, de maneira resumida, como a riqueza de espécies de um ecossistema. Esse conceito relaciona-se com o número de espécies de um local mas também com a variação entre organismos da mesma espécie e sua abundância.
A biodiversidade é a variedade de vida na Terra. Ela contempla as 8 milhões de espécies no planeta, incluindo plantas, animais, fungos e bactérias, bem como os ecossistemas que as abrigam e a diversidade genética entre elas.