crossorigin="anonymous">
Toda Honra, Toda Glória, Toda Honra e Toda Glória seja dada ao meu Senhor! E o que mais preciso além de ti Senhor na Terra, eu te louvo e te adoro não há nada que me impeça.
Porque toda honra e toda glória pertence ao SENHOR CRIADOR DO CÉU E DA TERRA. Vejam queridos irmãos, que tudo é DELE, TUDO É POR ELE, E TUDO É PARA ELE. Então, a GLÓRIA TAMBÉM SEJA PARA ELE, para sempre e ETERNAMENTE.
Luh M.: A Deus toda honra, toda glória, todo... A Deus toda honra, toda glória, todo louvor, toda gratidão e toda adoração.
interjeição Assim seja; palavra de origem hebraica, usada na liturgia para expressar aprovação em relação a um texto de fé, normalmente no final das orações, preces: amém, disseram os fiéis.
A palavra amém, que é interjeição e substantivo masculino, provém do hebraico '´amên' («assim seja»; «verdadeiro», «firme», «seguro»), pelo grego 'amen' e pelo latim ecleasiástico 'amen' (cf. José Pedro Machado, Dicionário Etimológico da Língua Portuguesa).
No meio espírita, certamente para evitar o uso de uma palavra claramente vinculada à liturgia cristã, o Codificador do Espiritismo propôs, em lugar do vocábulo “Amém”, a frase “Assim seja”, primeiramente na edição de agosto de 1864 da Revista Espírita, quando fez ali referência à Oração Dominical, e depois no cap.
Os dicionários não são unânimes nesta questão e, portanto, podemos assumir que se pode dizer e escrever de várias maneiras. O Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa e o Dicionário Aurélio, Edição Século XXI atestam como formas ortográficas possíveis ámen (variante brasileira para amém) e amém.
Significado de Nem conjunção E não; também não: não veio nem avisou. advérbio Não; modo de expressar negação, recusa: nem me fale nisso.
Nem significa e não. Pode-se dizer “não estuda e não trabalha” ou “não estuda nem trabalha”. O sentido se mantém. Por isso é redundante usar e nem em construção como: Eu do livro não me livro (e) nem quero me livrar.
Antes de “nem”, normalmente não se usa vírgula, mas pode-se usá-la em casos como os seguintes: a) Quando se deseja dar destaque a uma ideia que inicia por essa conjunção: Não mudo de opinião, nem que me matem!
Neste caso o NEM está modificando o advérbio sempre conclusão: a palavra NEM é advérbio de negação e não conjunção aditiva ou alternativa.