crossorigin="anonymous">
Um jogo de tabuleiro é um jogo para um ou mais jogadores jogado com tabuleiros de madeira,xamex, papel ou até mesmo pano. Os jogos de tabuleiro podem requerer apenas sorte ou conhecimento, estratégia ou memória.
Os jogos de tabuleiro são relevantes para exercitar a mente, desenvolvendo o raciocínio, a concentração e a criatividade. Além de auxiliar na área cognitiva eles auxiliam também na questão disciplinar dos nossos alunos de 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental.
Os primeiros jogos de tabuleiro registrados são datados em cerca de 7.
História. Existem registros de jogos de tabuleiro há cerca de 5000 anos em civilizações como Egito e Mesopotâmia. Apesar de ser difícil datar qual foi ou quais foram os primeiros jogos da humanidade, o jogo Mancala se apresenta como um dos mais antigos, com mais de 7 mil anos de existência.
Os primeiros jogos teriam surgido há cerca de 5.
Esse tipo de jogo foi criado, provavelmente, junto com as primeiras civilizações, nos anos 5.
A prática, que envolve uma dupla, bola, mesa e raquetes, é considerada o esporte cujo tipo de bola é o mais rápido do mundo.
Pesquisas realizadas revelam que o jogo surgiu no século XVI, e que os primeiros estudos foram em Roma e Grécia, com propósito de ensinar letras. Com o início do cristianismo, o interesse decresceu, pois tinham um propósito de uma educação disciplinadora, de memorização e de obediência.
Resposta: Pesquisas realizadas revelam que o jogo surgiu no século XVI, e que os primeiros estudos foram em Roma e Grécia, com propósito de ensinar letras. Com o início do cristianismo, o interesse decresceu, pois tinham um propósito de uma educação disciplinadora, de memorização e de obediência.
Resposta. Os jogos tinham a função de treinar os soldados para as batalhas.
Desde sua criação, há mais de 2.
Alguns desses esportes eram: Torneios (Justas, Quintana e Gualdana) e arco e flecha. Outros esportes também eram praticados: Esportes com bola (Soule e Cálcio) e Corridas de Biga. As justas eram caracterizadas pela disputa entre dois cavaleiros devidamente montados em um espaço determinado.
Na Antiguidade, as práticas esportivas não se pareciam com as que conhecemos hoje. Em razão disso, eram conceituadas como práticas pré-esportivas. Algumas eram úteis para a sobrevivência do homem, como a corrida e a caça. Outras eram mais uma preparação para guerras, como a esgrima e as lutas (TUBINO, 2010).
No Renascimento, o jogo passa a ser visto, pelos jesuítas e humanistas, como uma atividade livre capaz de desenvolver a inteligência e facilitar o estudo. ... Com a finalidade de controlar e regulamentar os jogos, os colégios jesuítas passaram a assimilá-los e a introduzi-los em seu currículo.
O renascimento vê a brincadeira como conduta livre que favorece o desenvolvimento da inteligência e facilita o estudo. Por isso, foi adotada como instrumento de aprendizagem de conteúdos escolares.
Jogo é toda e qualquer atividade em que exista a figura do jogador (como indivíduo praticante) e regras que podem ser para ambiente restrito ou livre. Geralmente os jogos têm poucas regras e estas tendem a ser simples. ... Jogo é um termo do latim, "jocus", que significa brincadeira, divertimento.
Diz-se que os jogos auxiliam o estímulo mental e físico, para além de contribuir para o desenvolvimento das habilidades práticas e psicológicas. O jogo pode ser definido quer pelo objectivo que os seus jogadores procuram alcançar, quer pelo conjunto de regras que determinam o que podem ou não fazer esses jogadores.
Resposta. Resposta: Resposta pessoal: Como jogos digitais, jogos que podem ser jogados em qualquer hora a qualquer momento e também são jogos que estão ligados à tecnologia.
Os sete maiores perigos e riscos que crianças e adolescentes correm com os jogos on-line