Mencheviques
A partir desse episódio, conhecido como Revolução de Outubro ou Revolução Bolchevique, iniciaram-se mudanças no sistema econômico russo. Terras da Igreja, nobreza e burguesia foram desapropriadas e concedidas aos camponeses, as indústrias passaram a ser controladas pelos operários e os bancos foram estatizados.
Em fevereiro de 1917, o partido menchevique tomou o poder do Czar Nicolau II, na Rússia. Era o fim do absolutismo monárquico. A partir do século XIX, a Rússia passou por uma rápida modernização.
Nikolai Judovich Ivanov
Os Conselhos Operários ou Sovietes (do russo: сове́ты) são colegiados, ou corpos deliberativos, constituídos de operários ou membros da classe trabalhadora que regulam e organizam a produção material de um determinado território ou mesmo indústria.
A Revolução de Fevereiro foi motivada pela profunda insatisfação de uma grande parcela da população com os rumos da Primeira Guerra Mundial e com a pobreza em que viviam, tendo sido dividida em dois grandes grupos, a dos sovietes e a dos burgueses.
Diversas foram as medidas adotadas por este governo e que poderiam ser citadas pelos alunos, tais como: a execução da família imperial como forma de evitar uma restauração monarquista, a retirada da Rússia da guerra em claro rompimento com os interesses imperialistas internacionais, o confisco e posterior socialização ...
Czarismo foi um sistema político que imperou na Rússia desde 1547 até a Revolução de 1917. Czar era o título que se dava ao Imperador Russo e que, durante esse período, governava de forma absoluta, na qual se confundia com o Estado. ... O czarismo era um regime bastante parecido com o absolutismo.
Ivan IV
O termo czar é a tradução russa da palavra césar, nome de família de Júlio César e dos primeiros imperadores de Roma. A ligação entre Roma e a Rússia era o Império Bizantino. O Império Bizantino, quando começou, chamava-se Império Romano do Oriente. Ele chegou ao fim em 1453, diante do ataque dos turcos otomanos.
Os principais czares e czarinas do Império Russo