crossorigin="anonymous">
A candidíase vulvovaginal recorrente é definida por mais de quatro episódios de infecção no ano. O seu tratamento envolve a utilização inicial de azóis tópicos ou orais por 10 a 14 dias seguida de terapia supressiva com fluconazol oral na dose de 150 mg por semana, por 06 semanas.
Como é feito o tratamento. A infecção por Gardnerella é de fácil cura e seu tratamento normalmente é feito com remédios antibióticos, como Metronidazol, Secnidazol ou Clindamicina, tomados em forma de comprimidos, ou aplicados como pomadas na região íntima.
Um ótimo remédio caseiro para acabar com o corrimento vaginal do tipo amarelo-esverdeado e com mau cheiro ou corrimento branco tipo leite coalhado, são as folhas de goiabeira, conhecida pelo nome científico Psidium guajava L., já que possui propriedades antissépticas e antibacterianas, sendo eficaz no tratamento do ...
Remédios indicados: Caso seja feito o diagnóstico de candidíase, o ginecologista pode recomendar o uso de alguns antifúngicos, como:
Estudos pontuais têm sugerido que o líquido branco e leitoso vem de glândulas de Skene, que são estruturas minúsculas que fazem a drenagem na uretra. Médicos acreditam que essas glândulas são semelhantes as da próstata masculina, apesar da diferença entre o tamanho e a forma.