Quando as madeixas são loiro escuro, ele será alaranjado e quando for castanho claro será vermelho alaranjado. Essas informações podem parecer bobas, mas são fundamentais para quem deseja mudar a cor dos fios, já que o tom da base vai afetar o resultado final da coloração.
Isso acontece quando você tenta descer muitos tons de uma só vez, do 12 (loiro platinado) até o 5 (castanho claro), por exemplo. Pare evitar esse problema, a dica é ir escurecendo aos poucos, apenas dois ou três tons de cada vez.
Para sair do loiro platinado para um loiro claro ou escuro não tem mistério. O escurecimento deve ser de dois em dois tons para evitar manchas nos fios. Mesmo com essa regra, as platinadas conseguem alcançar tranquilamente uma altura de tom 8 (loiro claro) de uma vez só sem correr o risco de reflexos indesejados.
Do platinado ao loiro mel Na prática, são três etapas: Limpeza dos fios ou despigmentação: remove os pigmentos artificiais da fibra capilar. Repigmentação: faz a reposição de pigmentos para os fios, criando de maneira cosmética o fundo de clareamento adequado para a fixação da cor desejada.
Mas tirar o cinza do cabelo com luzes não é tão difícil....Como tirar o cinza do cabelo com leite
Como tirar tonalizante do cabelo com shampoo – passo a passo
Basta misturar 5 colheres de sopa de água oxigenada (20 volumes), 1 colher de sopa de pó descolorante e 1 colher de sopa de shampoo branco. Depois, é só aplicar o composto em toda a extensão dos fios e deixar agir por 5 minutos. Para finalizar, enxágue bem o cabelo e lave como de costume.
Para alcançar o cabelo branco platinado é necessário submeter os fios a um processo de descoloração. Isso porque é preciso que o cabelo chegue a um tom claríssimo entre 11.
Evite água quente Tomar aquele banho quentinho de noite é uma delícia, não é mesmo? Mas, na hora de lavar seus cabelos com mechas, o mais indicado é que você use água fria ou com temperatura ambiente. A água quente abre os fios e isso faz com que eles fiquem menos resistentes e possam quebrar durante a lavagem.