- Ciclo de Krebs Assim, são formadas 4 moléculas de NADH, 1 de FADH2 e 1 de ATP em cada ciclo.
Essa energia de oxidação das coenzimas é utilizada para a síntese de ATP. Para isso ocorre a fosforilação do ADP, ou seja, ele recebe grupos fosfato. Por isso esse processo é chamado Fosforilação Oxidativa.
as células obtêm energia através do oxigenio e dos nutrientes, que o sangue transporta. Com isto elas fazem um processo denominado metabolismo celular e neste produzem alguns produtos de excreção como o CO2 e o vapor de água. É a partir deste processo que elas "fabricam" ATP necessário para a nossa sobrevivência.
Para obter essa energia realizam o processo de respiração celular que consiste basicamente no processo de extração da energia química armazenada nas moléculas de glicose, com a participação do oxigênio. É um processo contínuo, que acontece em todas as células dos seres aeróbios, tanto de dia como de noite.
Molécula funciona como combustível e é quebrada até virar energia para o corpo. A energia é obtida dos nutrientes dos alimentos, como a glicose, as proteínas e os carboidratos. ... Ele tem que ser quebrado em moléculas pequenas, que possam ser absorvidas pelas células. A glicose é a principal dessas moléculas.
Nos exercícios de menor intensidade, quando a demanda de energia é menos significativa, a gordura predomina como combustível, ou seja, os músculos se utilizam de uma mistura mais rica em gordura como fonte de energia.