EQST

Quando Vai Ser A Prova Da ESA 2021?

Quando vai ser a prova da ESA 2021? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quando vai ser a prova da ESA 2021?

A prova objetiva está prevista para o dia 3 de outubro. O início dos cursos é previsto para fevereiro de 2022, com término em dezembro de 2023.

Como se inscrever para prova da ESA?

As inscrições vão até o dia 4 de maio, podendo ser realizadas no site da ESA. A prova objetiva está prevista para o dia 3 de outubro. O início dos cursos é previsto para fevereiro de 2022, com término em dezembro de 2023.

Como entrar na ESA Exército?

Escola de Sargentos das Armas - ESA (Combatentes/Aviação) - Idade: mínimo, 17 e, no máximo, 24 anos, completados até 31 de dezembro do ano da matrícula (2022). - Escolaridade: É preciso ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando o 3º ano do Ensino Médio.

Quem pode entrar na ESA?

Para participar do concurso ESA, o candidato deve, entre outros requisitos:

  • Ter concluído o ensino médio;
  • Possuir no mínimo 17 e no máximo, 24 anos de idade (para as áreas de Saúde e Música, a idade máxima será de 26 anos de idade, conforme o limite de datas especificado no edital);

Quem passa na prova da ESA faz o quê?

A Escola de Sargentos das Armas (ESA) é o Estabelecimento de Ensino de Nível Superior (Tecnólogo) do Exército Brasileiro, responsável pela formação de Sargentos Combatentes de Carreira das Armas de: Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia e Comunicações.

Quanto custa para fazer a prova da ESA?

Você pode fazer sua inscrição entre os dias 7 de abril e 4 de maio de 2021 por meio do site www.esa.eb.mil.br. A taxa de inscrição é de R$ 95,00. As provas objetivas serão aplicadas na data provável de 3 de outubro de 2021.

Quem tem problema de visão pode servir o exército?

Militar pode ser dispensado por problema de visão anterior ao ingresso no Exército. É possível anular a incorporação de militar caso ele tenha problema oftalmológico anterior ao seu ingresso no Exército.