Há várias maneiras de retirar esses pelos. Se forem poucos, podem ser eliminados com a pinça. Apesar de a técnica causar um pouco de desconforto, é rápida e acaba com os pelos pela raiz. A cera é uma boa opção, porque também puxa os fios pela raiz, aumentando a durabilidade.
Pente é um utensílio formado por numerosos dentes mais ou menos finos, muito próximos uns dos outros, presos a uma haste ou barra, com o qual se penteiam ou desembaraçam os cabelos.
Cintura é a parte do corpo dos vertebrados onde articulam-se os membros. Os membros superiores encontram-se associados à cintura escapular que são o tórax, abdômen ou abdómen e a pelve ou pélvis. Enquanto os inferiores são inseridos na cintura pélvica que é o quadril, pernas, coxas, e pés.
Significado de Churreia substantivo feminino [Neologismo] Parte superior dos dedos sobre a qual nascem pelos. [Por Extensão] Designação comum para a camada fina de pelos que se situa sobre os dedos das mãos e dos pés.
Sabe aquela depressãozinha que existe no lábio superior, entre a boca e o nariz? Então, o nome dessa parte do corpo é filtro labial.
Em várias ocasiões, a pele da glabela se movimenta quando expressamos emoções. A glabela é muito dura por causa dos ossos que formam o crânio. Essa parte fica abaixo da testa, acima do nariz e um pouco acima dos olhos. O osso da glabela se chama osso frontal.
A face é a parte anterior da cabeça, também denominada de rosto, onde se encontram o nariz, os olhos e a boca. Compreende os espaços entre a fronte e o mento e de uma orelha externa até a outra. O formato da face é determinado pelos ossos subjacentes.
O crânio é uma cápsula óssea forte, que forma e repousa na cabeça e pescoço, respectivamente e envolve o cérebro. Ele consistem em duas partes principais: o neurocrânio (calota craniana) e o viscerocrânio (esqueleto facial).
As fossas nasais compreendem o espaço situado entre a faringe e as narinas; são divididas em duas partes pelo septo nasal, que se estende das narinas até a parte posterior da garganta. Os ossos que compõem o nariz são: o frontal, os nasais e os maxilares.
A parte interna do nariz é chamada de cavidade nasal. Ela está envolvida na respiração, olfato, fala e paladar. A parte externa do nariz possui uma raiz (superior), um ápice (inferior), o dorso, as narinas e o septo nasal que as divide.
Nas cavidades nasais, encontramos um tecido epitelial rico em glândulas que secretam muco. Esse muco, em razão de sua propriedade pegajosa, é capaz de reter partículas finas, bactérias, poeira e outras substâncias presentes no ar.
As coanas fazem a comunicação da cavidade nasal com a faringe. É na cavidade nasal que o ar torna-se condicionado, ou seja, é filtrado, umedecido e aquecido. Na parede lateral da cavidade nasal encontramos as conchas nasais (cornetos) que são divididas em superior, média e inferior.
O vestíbulo é uma porção da cavidade nasal, com início na narina que segue até a borda inferior da cartilagem nasal lateral, revestido por pele e forrado por pelos e glândulas sebáceas.
Os seios paranasais são cavidades aéreas que ajudam na circulação do ar que é inspirado e expirado pelo sistema respiratório. Eles estão situados ao redor da cavidade nasal, e são todos pareados e algumas vezes simétricos, sendo sempre bilaterais.
As fossas nasais são subdivididas em três regiões: o vestíbulo, a área respiratória e a área olfatória.
A cavidade nasal na realidade são duas cavidades paralelas que se estendem das narinas até à faringe e estão separadas uma da outra por uma parede cartilaginosa. Em seu interior existem dobras chamadas conchas nasais, que têm a função de fazer o ar rotacionar.
Anatomia da Faringe Pode ser dividida em três regiões: orofaringe, nasofaringe e laringofaringe.