crossorigin="anonymous">
Chamamos algo de obsoleto quando uma inovação torna esta coisa inútil. ... As empresas dizem aos investidores que suas inovações não apenas se juntarão aos mercados existentes, mas criarão outros novos.
1. Que retrograda; que anda para trás; que recua; que retrocede de vez. 3. Que diz o mesmo, lido da direita para a esquerda ou da esquerda para a direita (ex.: asa é uma palavra retrógrada).
As principais características dos genos eram: sistema fechado, autônomo e autossuficiente (independência econômica), de forma que o trabalho coletivo era realizado por membros da mesma família. ... Assim, com o passar do tempo, o trabalho nos genos não suportava alimentar toda a população.
Com nome inspirado nos poemas de Homero, o período homérico marcou a constituição da civilização grega. ... Os dois poemas, escritos provavelmente no século VI a.C., narram o último ano da Guerra de Troia (Ílion, para os gregos) e o retorno de Odisseu (conhecido também como Ulisses) para seu reino após a guerra.
adjetivo Relativo às obras de Homero ou às que lhe são atribuídas: poemas homéricos. Que tem característica de Homero: tempos homéricos. Épico, fabuloso, lendário.
A propriedade dos genos era comunal, ou seja, coletiva: plantavam e colhiam em conjunto. No entanto, passados três séculos, os genos entraram em colapso, pois a população cresceu e não havia terras cultiváveis para todos.
A economia dos genos era essencialmente agropastoril. Uma família próspera dependia necessariamente da qualidade das terras que estavam sob o seu domínio. ... Quando um genos produzia excedente, essa riqueza era empregada na aquisição de escravos e na contratação de artesãos.
Geno era um tipo de organização social na Grécia Antiga, sendo que os genos eram as pessoas que participavam dessa organização. ... Os genos se organizavam em pequenas comunidades, sendo que seu modelo era autossuficiente, ou seja, eles produziam apenas para o sustento.