crossorigin="anonymous">
Sua principal função é a distribuição dos nutrientes, gás oxigênio e hormônios para as células do corpo humano....Composição do plasma.
Os principais componentes do sangue incluem:
Resposta. Temos 3 elementos figurados no nosso sangue as plaquetas,glóbulos brancos (leucócitos ) e glóbulos vermelhos (hemácias ). As hemácias e plaquetas são anucleadas portanto não possuem núcleo contendo o DNA.
Resposta. As substâncias que não podem ser encontradas na urina de uma pessoa saudável são glicose,proteínas e hemácias.
Estudos recentes mostram que a meia-vida do DNA é de cerca de 521 anos. Isso significa que a cada 521 anos, metade das ligações do DNA são destruídas, deixando-o com buracos em sua sequência. Para sua total destruição, são precisos 6,8 milhões de anos.
A hematopoese, também conhecida como hemocitopoese ou hematopoiese é o processo de renovação celular do sangue por meio de processos mitóticos, pois estas células possuem vida muito curta. Esse processo ocorre nos órgão hemocitopoéticos (ou hematopoéticos).
Hematopoiese é o processo pelo qual as novas células do sangue são formados. A Medula óssea, tecido no interior dos ossos, é um dos órgãos mais ativos no corpo, e é o local onde as células vermelhas do sangue, maioria das células brancas e as plaquetas são produzidas.
Resposta. A hematopoiese é um sistema altamente organizado responsável pela produção das moléculas sanguíneas. O controle da Proliferação, diferenciação e manutenção destas células é feito através de uma complexa interação molecular das células com o micro ambiente da médula óssea.
Hemocitopoese é o processo de produção de células sanguíneas, no qual ocorre renovação, proliferação, diferenciação e maturação celular.
A hematopoiese ocorre na medula óssea, linfonodos (gânglios linfáticos), baço e fígado.
O tecido hematopoiético (do grego hematos, sangue, e poese, formação, origem) é um tipo de tecido conjuntivo responsável pela produção de células sanguíneas e da linfa, e se localiza no interior de alguns tipos de ossos. Esse tecido é o precursor da medula óssea vermelha.