Entretanto, o movimento surgiu na Europa, no finalzinho do século XIX, e teve inicio no Brasil nos anos 1920. A famosa Semana da Arte Moderna de 1922 consolidou o novo modelo em território brasileiro.
O anúncio publicitário visa apresentar, ao grande público, determinado produto, marca ou serviço, com o intuito de atrair e convencer os consumidores a adquirirem ou aderirem ao que está sendo apresentado. A linguagem desse gênero é mista, mesclando elementos verbais com não verbais.
O gênero textual denominado “anúncio classificado” possui uma característica que lhe é intrínseca, a persuasão. Como a finalidade discursiva pauta-se por divulgar algo, o objetivo é, realmente, persuadir o interlocutor com vistas a satisfazer tal pretensão.
Colocar as informações que o potencial cliente deseja ter sobre um imóvel no anúncio é fundamental para ajudar na venda. Para Felipe Monteiro, diretor da Remax Talent, se o anúncio for feito em mídia impressa, como jornais e revistas, o ponto de partida é colocar o valor, dormitórios, metragem, vagas e localização.
Linguagem simples. Textos relativamente curtos. Textos persuasivos e atrativos. Humor, ironia e criatividade.
Então, vamos relembrar os 5 aspectos indispensáveis na Redação Enem: a) Domínio da Norma Culta; b) Compreensão da Proposta; c) Defender um ponto de vista; d) Coesão e Coerência no texto; e) A Proposta de Intervenção.
Resposta:
COMO FAZER UM ANÚNCIO: 5 DICAS MATADORAS
Resposta. Resposta: As imagens, músicas e escritas.
te uma logomarca, algum desenho. ilustrativo e um texto para atrair o. consumidor.
Características do anúncio publicitário Linguagem atrativa, criativa, persuasiva e adequada ao público que se quer atingir. Textos verbais (palavras) e não verbais (imagens) Uso de verbos no modo imperativo (por exemplo: Confira! ... Uso de figuras e vícios de linguagem.