18 sinônimos de teimosia para 2 sentidos da palavra teimosia: 1 insistência, persistência, pirraça. 2 afincamento, birra, capricho, caturrice, cisma, obcecação, obstinação, perrice, pertinácia, relutância, renitência, resistência, teima, teimosice, turra.
Ser rebelde envolve agir fisicamente e não apenas ter crenças ou pontos de vista impopulares.
1 Samuel 15:23 – “Pois a rebeldia é como o pecado da feitiçaria; a arrogância, como o mal da idolatria. Assim como você rejeitou a palavra do Senhor, ele o rejeitou como rei”. Salmos 68:6 – “Deus dá um lar aos solitários, liberta os presos para a prosperidade, mas os rebeldes vivem em terra árida”.
O substantivo abstrato de rebelde é rebeldia.
Pobreza é substantivo sim, senhor. ... Trata-se de substantivo abstrato derivado de adjetivo: pobre (pobreza), limpo (limpeza), bonito (boniteza), rico (riqueza), lindo (lindeza), certo (certeza), claro (clareza).
Rimas com Rebeldes
adjetivo Que se levanta contra a autoridade legítima ou constituída: uma província rebelde. Que não obedece: rebelde aos nossos conselhos.
O significado primário desta expressão é “desobedecer”. No grego este termo é traduzido por “parepikraino” que significa: “amargar-se, irar-se, provocar”, e também por “atheteo” que quer dizer: “rejeitar, não reconhecer”. O que é um rebelde?
1 Ato de rebelar ou rebelar-se. 2 Qualidade de rebelde. 3 Ato de lutar contra alguém ou alguma coisa, usando força ou argumento; oposição, resistência.
verbo transitivo direto Prender algo ou alguém; deter, aprisionar; apreender: capturar malfeitores. [Jurídico] Efetuar a prisão de; colocar alguém na cadeia: capturar bandidos. [Jurídico] Fazer a apreensão de alguma coisa: capturar drogas. Etimologia (origem da palavra capturar).
Resposta. Identidade é o que identifica seu ser, ou seja, cada um tem sua identidade. Não existem duas pessoas com a mesma identidade, pois ela possui características que se diferem de pessoa para pessoa, como altura, cor do cabelo e até mesmo personalidade.
As crises de identidade ou existenciais se referem a um momento de mudança que, afirma Morán, “pode ser marcado pela própria pessoa ou por uma circunstância externa”. Tratam-se de situações que “produzem incerteza e ansiedade, mas também dão oportunidades”, acrescenta.
Veja a seguir alguns dos principais sinais.
Esta perda de um “sentido de si” estável é chamada, algumas vezes, de deslocamento ou descentração do sujeito. Esse duplo deslocamento – descentração dos indivíduos tanto de seu lugar no mundo social e cultural quanto de si mesmos – constitui uma “crise de identidade” para o indivíduo.
A crise de identidade ocorre quando deixamos de nos identificar com um papel social que exercíamos até então. ... A falta de identificação (e a consequente crise de identidade) ocorre quando nos sentimos presos e limitados dentro de um papel social, ou ainda por conta de um sofrimento que aquele papel nos causou.
A crise de identidade ocorre quando deixamos de nos identificar com um papel social que exercíamos até então. Desde crianças, todos nós exercemos papéis constantemente: filho(a), irmã(o), aluno, colega, amigo.
A perda dos laços familiares é um propulsor para o abandono social, juntamente com outros aspectos negativos que acompanham várias gerações, como a pobreza, o vício, as doenças, a falta de oportunidades, entre outros que influenciam a perda da identidade de cada pessoa.
Aprenda a recuperar a noção de quem você é para conseguir superar uma crise de identidade e reencontrar a felicidade....Explore a sua identidade.