Mi Fit (oficial, Android e iOS) O aplicativo para Mi Band 2 e Mi Band 3, que todos instalam assim que compram o dispositivo é o Mi Fit, o aplicativo oficial da Xiaomi para gerenciamento de suas pulseiras. Depois de abrí-lo, basta sincronizar o smartphone e a pulseira via Bluetooth (que deve estar sempre ligado).
A atualização corrige esse problema. Para ter a sua pulseira atualizada, primeiro você precisa ir até a loja de aplicativos de seu smartphone e conferir se o app Mi Fit possui alguma atualização pendente. Se tiver, você só precisa fazer o update.
A atualização da pulseira Mi Band 4 é feita pelo aplicativo, também da Xiaomi, Mi Fit. A última versão do app é a 1.
Passo 1: abra o menu da sua Mi Band 4 e acesse o item “Mais”. Passo 2: role o menu até o final e clique em “Definições”. Passo 3: procure a opção “Repor dados” e clique nela. Passo 4: em seguida, aparecerá um aviso informando que, após o procedimento, a pulseira deverá ser emparelhada novamente com o app Mi Fit.
A Xiaomi anunciou oficialmente uma versão especial da Mi Band 4 com NFC, recurso que era até então exclusividade da pulseira vendida na China. O sistema de comunicação por aproximação será oferecido em parceria com a MasterCard para uso em pagamentos sem contato.
Play Store: Transforme a Xiaomi Mi Band 4 ou 5 com estas apps!
Como conectar a Mi Band 5 ao celular
Isso porque, para sua utilização, basta definir o cartão como principal meio de pagamento por meio do aplicativo Mi Fit, disponibilizado pela empresa para configurar a pulseira. Depois, é necessário encostá-la em terminais específicos para realizar pagamentos.
Xiaomi Mi Band 5, NFC version.
Para quem adquirir o modelo com NFC, a Mi Band 4 poderá ser utilizada para efetuar pagamentos por meio do AliPay e do WeChat Pay, plataformas de pagamento bastante usadas na China. A Xiaomi diz que a bateria do produto dura 20 dias para unidades sem o NFC e 15 dias para a pulseira que contém a tecnologia.
A pulseira inteligente mais popular do mundo está prestes a receber na versão global um recurso que era amplamente desejado pelo público ocidental: NFC. Esta opção que permite realizar o pagamento via aproximação já era utilizada na opção comercializada na China, mas agora o mundo todo vai poder usufruir desta opção.
Além das já existentes caminhada, corrida ao ar livre, esteira, natação e “estilo livre”, a Mi Band 5 pode detectar movimentos ao realizar elíptico, remo, bicicleta ergométrica e yoga, além de pular corda.
Além do monitoramento de frequência cardíaca e do sono, já presentes anteriormente, a Mi Band 5 pode medir a saturação de oxigênio, detectando o nível a cada segundo, além de fazer um controle do ciclo menstrual das e emitir um alerta de vibração.
As 7 grandes novidades da Xiaomi Mi Band 5
Ligue o Bluetooth do celular e abra o Mi Fit para sincronizar os dados. As horas dormidas deverão aparecer logo no primeiro item do resumo. Toque para acessar um gráfico que mostra os períodos da noite em que teve sono leve, profundo ou que esteve acordado.
O PAI afirma, assim, preencher a lacuna entre os dados das atividades e como sua própria saúde é afetada, essencialmente informando se você faz o suficiente no dia a dia ou não com base nos seus dados pessoais de frequência cardíaca.
Como PAI na Xiaomi Mi Band 5 depende do monitoramento da frequência cardíaca, desabilitar esta função deixará de acumular pontos na ferramenta de fitness Xiaomi. Para fazer isso, abra o Mi Fit, role até o menu Perfil, selecione sua pulseira e, nos menus inferiores, desative a opção Monitoramento da frequência cardíaca.
A Xiaomi Mi Band 5 é resistente à água? Sim, é. Com isto quer dizer que é possível tomar banho e até nadar com a smartband. Como explicado anteriormente, a pulseira tem uma resistência à água de 5 ATM, o que equivale a 50 metros de profundidade.
R$ 499